Agora vai! PT apoiará PMDB no Maranhão

Agora vai! PT apoiará PMDB no Maranhão: "

roseanaestrelaO Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, nesta sexta-feira, que a aliança do partido no Maranhão deve ser com o PMDB. Por 43 votos a 30, o Diretório aprova o apoio à candidatura a reeleição da governadora Roseana Sarney.


A decisão foi votada logo depois de revogada a decisão do encontro do PT estadual, realizado em março, que definia o apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino.


Publicada no site do PT, a resolução registra o apoio à governadora Roseana Sarney, justificando que, no 4º Congresso Nacional do PT, o partido “definiu como objetivo princicipal de 2010 a vitória na eleição presidencial, com a candidatura da companheira Dilma Rousseff, para dar continuidade aos avanços do projeto democrático e popular liderado pelo Presidente Lula.


Antes do início da reunião, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu o tom da reunião ao analisar o impasse no Maranhão. “Roseana abre o palanque integralmente e assume integralmente a candidatura da Dilma. É um palanque de 2 a 2,5 milhões de votos”, analisou Padilha.


Para Padilha, a intervenção no diretório estadual do Maranhão foi necessária porque o Estado é importante: “Tem 4,5 milhões de votos.” Padilha lembrou que o apoio a Roseana tem relação com o seu passado de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Ela foi líder do governo no Congresso.”

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos