7º Parada Gay de São Luís -MA

do JORNAL O O QUARTO PODER
7º Parada Gay de São Luís -MA: "

Aconteceu, neste domingo (27), a 7º Parada da Diversidade Sexual, que reuniu, na Av. Litorânea, gays, lésbicas, transgêneros, simpatizantes e héteros solidários ao movimento.


Este ano o movimento trás o tema: “Travestis e transexuais merecem respeito”, dando foco ao projeto de lei da câmara (PLC) 122/2006-que propõe a criminalidade da homofobia, ficando o autor do crime sujeito a pena de reclusão e multa.


O desfile começou na praia do Calhau e seguiu até a praia de São Marcos. Milhares de pessoas se divertiam e dançavam ao som da cantora americana, Glória Gaynor, que imortalizou o hit “I will survive” em 1979.


Com público de aproximadamente 500 mil pessoas, acompanhados de dez trios elétricos a animação foi total pela diversidade de fantasias e cores, com direito a dançarinos e performances que levavam o público aos gritos e delírios.


A conscientização ficou por parte da produção de apoio que entregou panfletos e tentou explica sobre os preconceitos sexuais.


Segundo o coordenador geral, Carlos Garcia, a Parada Gay de São Luís está na 3º posição das melhores, e se depender da torcida e alegria dos participantes chegará a ser a melhor do Brasil em breve.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos