Temporada junina começa neste sábado em São Luís

Temporada junina começa neste sábado em São Luís: "


A maior festa popular do Maranhão vai começar a agitar a ilha a partir deste sábado, 1º de maio. Em homenagem ao dia do trabalhador, a Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), abre a pré-temporada junina na Praça Maria Aragão.


E no primeiro dia de festa, a noite terá a presença das danças portuguesas Império de Lisboa, do Maiobão, e Nova Geração de Portugal, da Vila Sarney, além da grande atração da noite, o lançamento do CD do Bumba-meu-boi da Lua, intitulado “Boi Guerreiro”.


O disco apresenta um tributo aos grandes cantadores de boi de matraca da ilha com belas toadas dos poetas e compositores do bairro do João Paulo. Este é o sétimo disco do grupo, que já desenvolve suas atividades pelos arraiais de São Luís desde 1993.


Com raízes no bairro do João Paulo, o Boi da Lua realiza oficinas e cursos relacionados à cultura maranhense durante todo o ano, oferecendo atividades educacionais, culturais e de lazer, com o objetivo de mobilizar a comunidade.


Nesses cursos, os brincantes aprendem a arte do bordado do bumba-meu-boi, de forma que as indumentárias utilizadas pelo grupo são confeccionadas pelos seus próprios componentes, preservando a tradição cultural.


Durante todos os finais de semana do mês de maio, grupos folclóricos realizarão ensaios abertos ao público com a estrutura oferecida pela Prefeitura no arraial da Maria Aragão.


Aproximadamente 30 grupos folclóricos devem passar pela Praça Maria Aragão durante o mês de maio. Os ensaios estão programados para as sextas e sábados, das 18h00 à meia-noite, com três atrações por dia.


Programação/ Dia 1º de maio

Local: Praça Maria Aragão

18h00 – Dança Portuguesa Império de Lisboa (Maiobão)

20h00 – Dança Portuguesa Nova Geração de Portugal (Vila Sarney)

22h00 – Boi da Lua (João Paulo)


Com informações da Prefeitura de São Luís



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos