Setor de panificação movimenta mercado bilionário no Brasil

Setor de panificação movimenta mercado bilionário no Brasil: "

O pão nosso de cada dia tem alcançado cada vez mais um maior número de lares brasileiros. Não é à toa que o setor de panificação registrou, nos últimos 6 anos, um vertiginosa expansão e comemora os bons números. Em 2009, foi registrado um crescimento de 12,61% nas vendas das padarias de todo o país, segundo levantamento realizado pelo Programa de Apoio à Panificação (Propan).


O faturamento do setor chegou a R$ 49,52 bilhões só no ano passado, contra os R$ 43,98 bilhões de 2008. O fato é que, o segmento está mais maduro e as padarias, em sua grande maioria, estão de cara nova, mais modernas, oferecendo aos clientes maiores opções de produtos e serviços.


De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o maior consumo de produtos de fabricação própria e de produtos relacionados ao food service foram os principais fatores que contribuíram para esse crescimento.


Com a demanda aquecida, o setor de panificação tem gerado também mais empregos e renda. Como desafio, agora o setor de panificação terá que investir em qualificação e na capacitação desses profissionais a fim de manter o ciclo de crescimento do mercado em ascendência.


Com informações do meionorte.com



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini