São João do Maranhão será apresentado no Palácio dos Leões

São João do Maranhão será apresentado no Palácio dos Leões: "

A programação inicia dia 11 de junho e se estende até o dia 30 em vários arraiais em São Luís.


foto 080O projeto São João do Maranhão 2010 será lançado nesta segunda-feira, 24, a partir das 15h, no Palácio dos Leões. A solenidade contará com a presença da governadora Roseana Sarney e do secretário de Estado da Cultura (Secma), Luís Bulcão, além de representantes das brincadeiras típicas do período.



O São João de 2010, patrocinado pelo Governo do Maranão e realizado pela Secma, contará com 29 arraiais oficiais com mais de duas mil apresentações de brincadeiras juninas com 550 grupos de cultura popular e shows de música popular com artistas maranhenses.



A Festança



A programação inicia dia 11 de junho e se estende até dia 30 no arraial da Praia Grande, das 18h às 1h, com três pontos de apresentação (Praças Nauro Machado e da Casa do Maranhão e Canto da Cultura, esquina da Rua da Estrela/Portugal).



No Ceprama, Renascença e Vila Palmeira a programação ocorrerá de 18 a 30 de junho. Nos Vivas e arraiais da Cohab, Cohatrac e Cohajap será de 23 a 29 de junho. Os Vivas que receberão programação junina patrocinada pelo estado são: Anil, Angelim, Anjo da Guarda, Bairro de Fátima,Cidade Operária, Desterro, Estiva, Fé em Deus, Ipase, Jaracaty, João de Deus, João Paulo, Liberdade, Madre Deus/Saudade, Maiobão, Monte Castelo, Planalto Turu, Raposa, Retiro natal, Vila Embratel, Vila Fialho e Vinhais.



Atrações



A programação junina de 2010 contará com participação de 16 grupos de bumba-boi alternativo; 48 grupos de sotaque da baixada; quatro de costa de mão; 86 bois de orquestras; 47 sotaque de matraca e 15 de zabumba; 37 danças do boiadeiro; 72 danças portuguesas; 43 danças do coco; 71 quadrilhas; 30 grupos mirins; 70 grupos de tambor de crioula e 140 shows musicais.



São Pedro e São Marçal



No Estado do Maranhão o governo está patrocinando e apoiando 50 arraiais juninos, além das festas juninas de São Pedro, dia 29 e de São Marçal, no João Paulo, dia 30 de junho.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini