Saída honrosa

Saída honrosa: "

Da coluna Estado Maior, de O Estado Maranhão:


Ganha corpo no ninho dos tucanos e nos arraiais do que restou na “balaiada” a informação segundo a qual o deputado federal Roberto Rocha (PSDB) está na iminência de desistir de tentar a reeleição. O principal motivo é que suas avaliações eleitorais têm indicado enorme dificuldade para renovar o mandato. E para ele tentar a reeleição e não Roberto Rocha 080510consegui-la teria o drástico efeito de tirá-lo de vez da cena política.


Em meio a esse cenário sombrio, Rocha e seus aliados encontraram um caminho de tirá-lo da briga pela Câmara Federal para torná-lo mais um dos vários aspirantes ao Senado. O projeto foi concebido para funcionar como uma espécie de “saída honrosa” para o parlamentar.


De acordo com os rumores, para viabilizar seu novo projeto, ele aceitou apoiar a candidatura de Jackson Lago (PDT) ao governo. Os tucanos tentam “dourar a pílula” espalhando que ele vai disputar o Senado para ser o contraponto do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) em 2014.


O projeto de Rocha, além das complicações eleitorais propriamente ditas, criará um problema dentro do próprio PSDB, à medida que resultará no isolamento de Edson Vidigal, que vinha sonhando sozinho com a condição de pré-candidato do PSDB ao Senado. Vidigal deixou o PSB justamente porque tinha a garantia de que seria candidato a senador. Agora, terá que se contentar ou com a condição de “segundo” candidato tucano ou com uma incerta candidatura a deputado federal.


Pode ter troca de bicadas no ninho.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos