PT vai investigar factóide criado por PCdoB e Dutra

PT vai investigar factóide criado por PCdoB e Dutra: "

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disse que o partido irá formar uma comissão composta por integrantes da Executiva Nacional para vir ao Maranhão investigar o factóide divulgado pela imprensa serrista, plantada pelo PCdoB do Maranhão e a ala do partido ligada ao deputado Domingos Dutra (PT), dando conta de uma suposta cooptação financeira de delegados em favor de uma aliança com o PMDB no Estado.


Veja usou essa imagem de Dino e Dutra em "reporcagem"

Veja usou essa imagem de Flávio Dino e Dutra em "reporcagem"


Segundo Eduardo Dutra, entre os integrantes estarão o secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o secretário de organização, Paulo Frateschi. O presidente afirmou que a ideia é que a comissão venha ao Estado ainda esta semana para ouvir as pessoas citadas. “Como a denúncia cita nomes e pessoas, a tarefa da comissão será ouvir e fazer apurações que irão instruir um possível processo de quebra de decoro e ética partidária. Atos dessa natureza preocupam e é preciso apurar”, afirma o presidente do PT.


Principal fonte do caso, o delegado Francivaldo Coelho, ligado ao ex-secretário tucano Wilson Carvalho (Articulação Política), já circula em São Luís de carro. Hoje pela manhã ele embarcou para Cururupu com várias revistas Veja para distribuí-las na cidade. Por causa das denúncias, Coelho já teria conseguido apoio da Direção Estadual do PCdoB para uma candidatura a prefeito em Cururupu em 2012, segundo ele mesmo comenta em rodas de petistas.


Numa mensagem enviada à rede interna do PT, chamada PED/PT, Coelho diz ser apenas “amigo” de Wilson Carvalho. Então, tá! O delegado tenta também desmentir a conversa que tive com ele ontem quando afirmou ter ligado para Folha, Estadão, O Globo e Época com objetivo de desmentir a história e desautorizar o uso do seu nome nas “reporcagens”. Tenho prova da conversa com Coelho. Inclusive vou ter o prazer de entregá-la à comissão da Direção Nacional. O rapaz mente de acordo com suas conveniências e pressões que vem sofrendo.


O secretário de Comunicação do governo do Maranhão, Sérgio Macedo, negou as denúncias. Ele disse que ninguém pode provar que peemedebistas ou emissários de Roseana tentaram comprar os delegados petistas. “É um direito do PT mandar essa comissão para investigar. Ótimo! Mas Roseana não tem absolutamente nada a ver com isso. Uma semana antes, o Flávio Dino já dizia que sairia essa matéria. Do mesmo jeito que os delegados petistas dizem que teve tentativa de compra de votos por Roseana, eu digo que não teve.”


(Com informações de O Globo).

"

Comentários

  1. Sabe oq eu acho mais ridículo em tudo isso? A supervalorização de um partido, cujo potencial político é de fazer arruaça. Quem quiser acreditar nessa onde de compra de votos de petistas, que acredite. Pq o que eu sei é que o PT nacional não precisaria desse abaixoassinado para fazê-los apoiar Roseana. O PT é PMDB desde Temer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini