PT DO MARANHÃO DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE COLIGAÇÃO COM O PMDB




NOTA OFICIAL
O campo político interno do Partido dos Trabalhadores Construindo um Novo Brasil (CNB) vem esclarecer aos seus militantes, ao conjunto dos filiados do PT e à sociedade maranhense que está firme e convicto de seu posicionamento em seguir a Resolução do 4º Congresso Nacional do PT, no sentido de envidar todos os esforços para buscar candidaturas unitárias aos governos estaduais, como tarefa fundamental para ELEGER A COMPANHEIRA DILMA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o empenho do Diretório Nacional para consolidar a chapa majoritária com o PMDB, principal partido da base aliada do Governo Lula.

Dentro desta compreensão a nossa contribuição para este momento histórico de consolidação do nosso Projeto Nacional, evitando o retrocesso do PSDB no comando do país e com a perspectiva de avançar nas conquistas do Governo Lula também no Maranhão, aprovamos a aliança do PT com o PMDB para a reeleição da Governadora Roseana ao governo do Estado, com a indicação do Vice-Governador pelo PT nesta coligação.

Antes de fecharmos questão sobre a tática eleitoral a ser defendida por este campo, todas as possibilidades foram exaustivamente debatidas em plenárias, até chegarmos à conclusão de que o melhor caminho para o fortalecimento do PT no Maranhão e o melhor palanque para nossa candidata à presidência é a aliança com o PMDB.

Temos tomado conhecimento pela imprensa das manifestações contrárias ao posicionamento político da CNB por parte de militantes que se reivindicam membros deste campo. Assim sendo, os representantes da CNB, que compõem o campo majoritário no Diretório Estadual e na Comissão Executiva Estadual, desautorizam quaisquer manifestações contrárias destes militantes à aliança PT-PMDB no Maranhão. Esclarecemos ainda que estes militantes que se intitulam representantes da CNB-MA não compõem o Diretório Estadual do PT ou a sua Comissão Executiva, e nem são delegados aos Encontros Estaduais que definem a política de alianças e candidaturas para 2010. Por fim, continuaremos prezando pelas orientações do nosso campo político em nível nacional e as determinações da Direção Nacional do Partido.

Raimundo Monteiro dos Santos-Presidente Estadual do PT

Fernando Antônio Magalhães de Sousa - Secretário Geral do PT

Raimundo Nonato Gomes Teixeira-Secretário de Finanças do PT

Joab Jeremias Pereira de Castro-Secretário de Comunicação do PT

Edmilson Irineu Carneiro-Secretário de Assuntos Institucionais do PT

Maria do Perpétuo Socorro Lago Gomes - Secretária de Movimentos Populares do PT

José Inácio Sodré Rodrigues - Secretário de Assuntos Agrários do PT

Jucelina Ramos Vale - Vogal da Comissão Executiva Estadual do PT

Joaquim Washington Luiz de Oliveira- Vogal da Comissão Executiva Estadual do PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini