Prova digital já é realidade em Imperatriz

Prova digital já é realidade em Imperatriz: "


Foi lançado, nesta segunda-feira (3), o exame teórico técnico digital (popularmente chamado de prova teórica) para os candidatos de Imperatriz e da Região Tocantina que pretendem abrir o processo da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou renovar o documento. A apresentação foi feita pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Flávio Trindade Jerônimo.


Trindade ressaltou a alegria de disponibilizar esse novo serviço para a região. “Imperatriz é um polo regional de desenvolvimento no estado e nas regiões Norte e Nordeste e, nós do Detran, estamos apenas cumprindo uma das ações do Governo do Estado com essa implementação”, enfatizou.



A solenidade aconteceu na sala da prova digital, localizada dentro da Ciretran de Imperatriz, e contou com a presença do secretário Extraordinário para o Sul do Maranhão, Adhemar Freitas; do gestor de Educação para o Sul do Maranhão, Agostinho Noleto; do representante da empresa Thomas Greg do Brasil, Fábio Luiz da Silva; do capitão-tenente da Marinha do Brasil, Heron Almada; do presidente da Federação Maranhense de Automobilismo, Giovanni Guerra; dos chefes das Ciretrans de Imperatriz, Frederico Angelo, e de Acailândia, Douglas Costa; além de coordenadores do Detran e representantes de Centro de Formação de Condutores de Imperatriz, despachantes e servidores do órgão.


A sala da prova digital conta com 10 computadores, nos quais os candidatos a primeira CNH terão 50 minutos para a realização da prova online. Outra novidade é quanto ao resultado, que é imediato. O candidato saberá se foi ou não aprovado poucos minutos depois de fazer a prova. No modelo antigo, o resultado demorava, pois as provas eram encaminhadas a São Luís.


“Uma das vantagens é o fator tempo, pois o candidato aprovado já recebe a sua licença de aprendizagem na hora, o que antes era mais demorado porque as provas vinham para São Luís”, disse a coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Maria de Nazaré Nunes do Nascimento, que também prestigiou o evento.


Para o secretário Extraordinário para o Sul do Maranhão, Adhemar Alves Freitas “É uma alegria e satisfação a gente ver que o Detran em Imperatriz está se modernizando. A atual gestão demonstra um avanço até porque tem um governo sério que atua fortemente na educação, na saúde e no trânsito. E, hoje, esse é mais um importante passo dessa nova fase de modernização e seriedade.”


Fonte: Detran



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos