Procon alerta para as novas regras de propaganda em celular

Procon alerta para as novas regras de propaganda em celular: "


A partir do dia 1º de maio as operadoras de telefonia celular não poderão mais mandar propagandas sem autorização dos clientes. A medida foi motivada por reclamações dos consumidores, que classificaram a conduta dessas empresas como abusivas. O Ministério Público Federal, então, recomendou à Anatel que tomasse providência em relação ao assunto.


A medida vale para os contratos novos. Quem é cliente antigo e não quer receber as mensagens publicitárias deve entrar em contato com a operadora e pedir para que ela pare de enviar propaganda para o celular.Para o advogado do Procon-MA, Luiz Henrique França, a medida é justa, já que as empresas de telefonia celular são as mais reclamadas no órgão.


“Esta nova medida tem o objetivo de disciplinar e organizar melhor os serviços desse tipo de empresa, pois o consumidor não é obrigado a receber as propagandas sem tê-las solicitado”, explicou França. O advogado destacou ainda que os serviços só serão totalmente suspensos mediante a ligação e o cancelamento do mesmo.


“Se mesmo com o cancelamento total dos serviços o consumidor continuar recebendo as mensagens das operadoras, ele terá que buscar seus direitos junto ao Procon”, comentou. França destacou ainda que no Maranhão o órgão conta com uma equipe formada já para receber esse tipo de reclamação.


“O consumidor que se sentir lesado poderá procurar o Procon Sede, no Monte Castelo, no Viva Cidadão Praia Grande, João Paulo e Jaracaty, ou até mesmo através do Procon On Line, através do site: www.portaldacidadania.com.br”, completou o advogado.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos