PCdoB do Maranhão faz jogo de José Serra e tenta prejudicar Dilma Roussef por causa do PT

PCdoB do Maranhão faz jogo de José Serra e tenta prejudicar Dilma Roussef por causa do PT: "

Na tentativa de evitar com que o PT do Maranhão apoie a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB), o PCdoB do deputado Flávio Dino e petistas ligados ao deputado Domingos Dutra estão tentando plantar na imprensa nacional um factóide contra a ala da legenda favorável à peemedebista.


O factóide seria divulgado neste final de semana na imprensa serrista – Folha, Estadão, O Globo, Época e especialmente na revista Veja. Trata-se de denúncia dando conta que dirigentes petistas e secretários do governo teriam tentado cooptar financeiramente delegados em favor de Roseana.


serra mídiaA reportagem se basearia sobretudo no depoimento do delegado conhecido por Coelho, de Cururupu. Ele foi indicado delegado pelo secretário José Antonio Heluy (Trabalho), mas acabou votando favorável a coligação PT/PCdoB. A Veja teria chegado ao militante por intermédio do jornalista Márcio Jerry, assessor de Flávio Dino. Ele nega (veja abaixo).


Os jornais e revistas também colheram o depoimento do vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil, Arnaldo Colaço, também delegado pró-aliança com PCdoB. A amigos ele tem dito ter sido envolvido na história involutariamente.


No mote da matéria, a mídia serrista diria que o governo do Maranhão “comprou” delegados em favor da governadora. Uma tese de difícil comprovação porque a ala do ex-deputado Washington Luiz não conseguiu nenhum voto pró-Roseana dos adversários – a votação foi 87 a 85. Ao contrário, perdeu pelo menos oito delegados para a tese pró-aliança com Flávio Dino. Conforme revelou o blog na ocasião até o então governador do Piauí, Wellington Dias, teria “operado” pró-PCdoB. Ele negou a história.


Ou seja, tudo armação para tentar melar a aliança PT/PMDB no Maranhão


Outro lado


Ouvido pelo blog, Coelho confirmou ter dado declarações ao jornais e revistas. No entanto, disse já ter ligado a todos eles para negar qualquer envolvimento e desautorizar o uso do seu nome. “Só a repórter Sofia Krause, da Veja, para quem eu liguei várias vezes, não quer me atender”, afirmou o petista. Coelho conta que os jornalistas o procuraram para que ele confirmasse histórias envolvendo seu nome. “Eles ouviram essas histórias de mim e ligaram para eu confirmar.”


Márcio Jerry negou qualquer participação no episódio. “Eu não planto nada. Isso é fofoca. Estão querendo desviar a atenção e envolver meu nome”, disse. “É bom tu apurar bem porque essa é uma denúncia (compra de delegado) muito grave”, completou.


Não sabe ele que essa história pode acabar sendo um verdadeiro bumerangue.

"

Comentários

  1. Eu não duvido nada o petistas liderados por Dutra chegarem a este nível. É o desespero beatendo. Poderiam evitar tudo isto, aceitando a determinação do PT nacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos