Pular para o conteúdo principal

O Rato que ruge

O Rato que ruge: "

DEU NO BLOG DO: Marco D'Eca

O blog publica abaixo comentário que o deputado Joaquim Haickel (PMDB) fez a respeito do DEM, após ler artigos dos blogs de Décio Sá e Mário Carvalho:


haickelDe alguma forma, essa lengalenga do DEM., me fez lembrar um filme muito bom chamado “O rato que ruge”, estrelado pelo maravilhoso Peter Sellers (O pequeno ducado de Grand Fenwick passa por maus momentos. Então, a Duquesa e o Primeiro Ministro bolam um plano para salvar seu país da falência: declarar guerra aos Estados Unidos e perder, para conseguir grandes quantias em ajuda econômica de pós-guerra. Só que se esqueceram de avisar ao chefe das forças invasoras que a intenção era perder a guerra)


Com o DEM. do Maranhão está acontecendo coisa se não semelhante, tão inusitada quanto, pois ele também é um rato que ruge. Vejamos: O DEM. é um partido que tem dois deputados federais (Nice Lobão e Clovis Fecury, cujo marido da primeira e o pai do segundo são os dois senadores do nosso estado, ambos pelo PMDB) e seis deputados estaduais (Max Barros, ex-secretario de infra-estrutura, Cesar Pires, ex- secretario de educação, Raimundo Cutrim, ex-secretario de segurança, Antonio Pereira, primeiro secretario da assembléia Legislativa, Francisco Gomes, Líder do governo na assembléia e Tatá Milhomem, líder da bancada do governo), logo se vê que o DEM. é um partido muito bem aquinhoado no atual governo bem como sempre o foi por nosso grupo político.


Pois bem, se a direção nacional do partido quiser obrigar a legenda no Maranhão a não coligar com o PMDB, PV, PP e PTB, muito possivelmente ela não elegerá nenhum deputado federal, pois não deverá alcançar os 180 mil votos necessários para isso. No caso dos deputados estaduais, só deverá eleger dois, isso acreditando na boa vontade e na abnegação daqueles que tenham menos votos e queiram ser bucha de canhão para eleger aqueles que deveram ser os mais votados (Max, Cesar e Cutrim, acredito que nessa ordem).


Há ainda a possibilidade da direção nacional do DEM. querer que o partido no Maranhão coligue com seu parceiro nacional, o PSDB, coisa que jamais será aceita pelos Tucanos Timbiras, pois se assim fizessem seriam engolidos pelos democratas, que individualmente têm muito mais votos que eles.


Moral da historia, o DEM. tem que se convencer que o melhor que faz é deixar seus deputados se elegerem, pois quem pode sair perdendo é o próprio partido que irá correr sério risco de diminuir sua bancada tanto na Câmara dos Deputados, em Brasília, quanto na Assembléia Legislativa, no Maranhão.


Outra coisa, é de uma retumbante incoerência o DEM. querer indicar para compor a nossa chapa majoritária um candidato não filiado ao seu partido, no caso o senador Mauro Fecury, do PMDB, pai do presidente estadual da legenda. Se caso ele exigisse que um de seus filiados figurasse na chapa como candidato a senador, eu até me calaria. Vejam bem que eu disse figurasse, pois é só o que acontecerá com um nome do DEM. que seja candidato a senador nas próximas eleições, ele irá ser apenas candidato, pois eleger-se será quase impossível. Como é que no meio de uma eleição difícil como será essa, nós ainda vamos ter que nos preocupar em eleger o senador fulano de tal do DEM., os deputados federais, marinheiro de primeira viagem e ruim de voto do PMDB e os nepóticos deputados estaduais.


Caso nosso grupo venha a ceder a essa pressão de um rato que ruge, para mim estará mais uma vez confirmada que eu fiz a escolha certa ao não querer me candidatar nas próximas eleições. Se isso acontecer estará mais que claro, mais valer um camundongo que ruge que um cabrito que berra e entre um camundongo e um cabrito, eu estou mais para o segundo.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l