Nota do Partido dos Trabalhadores do Maranhão



Nota do Partido dos Trabalhadores do Maranhão

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão acompanhou a matéria da Revista Veja, reportagem assinada por Sofia Krause, deste domingo, “PMDB tenta comprar petistas no Maranhão”, repercutida na mídia nacional e em jornais e blogs locais, na qual são especuladas supostas tentativas de compra de delegados ao longo do processo de Definição de Tática Eleitoral do PT em 2010, com relatos de delegados que dizem ter recebido proposta de ofertas em dinheiro para votar a favor da aliança PT-PMDB no Maranhão. Lamentamos que setores do PT, conhecedores dos mecanismos disciplinares internos, recorram a “mídia tucana”, para fazerem tais denuncias.

O Partido dos Trabalhadores do Maranhão informa à sociedade em geral que não existe qualquer denúncia formalizada no PT sobre tentativa de compra de votos de 4 (quatro) delegados por parte de petistas com intuito de aprovar a aliança com o PMDB no Processo de Definição de Tática Eleitoral do PT do Maranhão em 2010, método pelo qual o conjunto do partido através dos delegados das chapas que disputaram o PED, de forma livre, democrática e direta escolhe a tática eleitoral e os seus candidatos. Por sinal, o PT é o único partido brasileiro que adota esse tipo de mecanismo.

A história de vida e lutas do PT repudia qualquer tentativa de fraude e de compra de votos. Sempre rechaçamos essa prática, como também sempre rechaçamos qualquer tipo de violência à vida e à democracia. Esses são valores intrínsecos ao PT. Qualquer denúncia é apurada nas instâncias partidárias e com o direito a ampla defesa de todos os envolvidos. Neste caso, diante da gravidade desses fatos intimaremos os delegados envolvidos para formalizarem suas denuncias perante a Comissão Executiva Estadual a fim de que seja realizada uma apuração rigorosa em nível estadual e nacional, aplicando punições cabíveis, através dos mecanismos disciplinares estatutários do PT.

Por fim, o PT do Maranhão tem agido em consonância com as orientações da direção Nacional, de forma responsável, na busca da construção de uma política de aliança no Maranhão que fortaleça a candidatura Dilma. Assim, repudiamos os ataques da “mídia tucana” que tem como objetivo desgastar a aliança PT e o PMDB, utilizando a VEJA para novamente atacar nosso partido e a continuidade do nosso Projeto Nacional com Dilma Presidenta. Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da “mídia tucana” ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Povo Brasileiro não merece isso. Muito menos a nossa democracia.

São Luis, 24 de maio de 2010.


Raimundo Monteiro
Presidente do Diretório Estadual do PT/MA

Comentários

  1. O BARRA EM FOCO AGRADECE SUA VISITA, E TE CONVIDA SEMPRE ESTÁ POR LÁ, ABRAÇAO DO GILMAR ALENCAR, DONO DO SITE BARRA EM FOCO. WWW.BARRAEMFOCO.COM.BR

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

“Nunca fui e jamais serei condenado pela justiça”, afirma Hildo Rocha em resposta a boatos