Município de Bela Vista emite mais de 50 registros civis de nascimento em mutirão

Município de Bela Vista emite mais de 50 registros civis de nascimento em mutirão: "


Equipe do RCN emitindo certidão de nascimento


O município de Bela Vista, com aproximadamente 9 mil habitantes, localizado na região da Baixada Maranhense recebeu nos dias 18 e 19 de maio, o mutirão do Projeto “Registro civil: O Nascimento da Cidadania (RCN).” Na oportunidade, 54 documentos foram emitidos.


Segundo o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania Sergio Tamer, principal articulador do RCN, esse é o resultado da união de forças entre Governo Federal e Estadual. “Ações conjuntas como essa têm dado certo e as parcerias chegam também à esfera municipal com a ajuda dos prefeitos e funcionários públicos,” avaliou.


Tamer destacou que o Projeto prevê também a atuação permanente por meio dos sistemas implantados nas maternidades para emissão do registro civil e através dos Comitês Municipais para monitorar e encaminhar aos cartórios àqueles que não possuem o documento.


“Essa atividade permanente busca a conscientização permanente para erradicar do estado esse contingente populacional que ainda não possui a cidadania de fato,” ressaltou o Secretário.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini