MP recomenda anulação de concurso em Governador Nunes Freire

MP recomenda anulação de concurso em Governador Nunes Freire: "

280px-Maranhao_Municip_GovernadorNunesFreire_svgDiversas irregularidades ocorridas na execução do concurso público, promovido pela Prefeitura de Governador Nunes Freire (localizado a 445 km de São Luís), realizado no dia 25 de abril, motivaram o Ministério Público do Maranhão a expedir Recomendação, no dia 11 de maio, pedindo a anulação do certame.



A Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Nunes Freire também solicita a realização de um novo concurso, no prazo máximo de 60 dias.



Outra sugestão se refere à distribuição das provas em diferentes turnos e em diversas datas para não superlotar os locais de provas. Cada data corresponderia a uma área profissional.



Segundo o promotor de Justiça André Charles Alcântara Martins Oliveira, autor da Recomendação, mais de sete mil candidatos se inscreveram no certame, número que a estrutura da cidade não comportou. “O concurso foi muito tumultuado. Salas que possuem capacidade para 30 pessoas, tinham mais de 100. Além disso, várias pessoas fizeram provas nos pátios e corredores dos prédios”, afirmou o promotor.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini