Maioria dos eleitores votaria “com certeza” em um candidato apoiado por Lula

Maioria dos eleitores votaria “com certeza” em um candidato apoiado por Lula: "

A maioria dos eleitores votaria, com certeza, em um candidato à Presidência apoiado pelo presidente Lula. O dado é da pesquisa Vox Populi/Band divulgada neste sábado. Outros 30% dos entrevistados disseram que poderiam votar, 10% disseram que não votariam e 24% afirmaram que não levam isso em conta.



Quando questionados sobre se sabem ou não quem Lula está apoiando, 74% dos entrevistados responderam que é Dilma Rousseff (PT), 4% acharam que é José Serra (PSDB) e 1% acredita que é Marina Silva (PV).


No caso do governo do Estado, o instituto Vox Populi perguntou sobre a influência do apoio de um governador a um presidenciável. Entre os entrevistados, 15% responderam que votariam com certeza em um candidato à Presidência apoiado pelo governador de seu Estado. Outros 36% disseram que poderiam votar, 15% afirmaram não votar e 30% acham que isso não faz diferença.


Para 47% dos entrevistados, o próximo presidente deve dar continuidade à maioria das políticas de Lula e mudar apenas algumas. Outros 34% disseram que todas as políticas públicas atuais devem ser mantidas, 13% acham que se deve manter algumas e mudar a maioria e 5% gostariam que tudo fosse mudado.


A pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi realizada entre os dias 8 e 13 de maio em 117 municípios. A margem de erro é de 2.2. pontos percentuais. Foram entrevistadas 2 mil pessoas e a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Eleitoral (TSE) no dia 7 de maio, com o protocolo de número 11.266/2010.


(band.com.br)



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini