Líder do PT ameaça expulsar quem receber propina no Maranhão

Líder do PT ameaça expulsar quem receber propina no Maranhão: "
Laryssa Borges
Direto de Brasília

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), ameaçou nesta segunda-feira (22) de expulsar petistas que aceitem uma suposta oferta de representantes da família Sarney para que mudem de voto e apoiem a pré-candidatura à reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA). A tentativa de suborno teria por objetivo angariar votos para reverter à indicação do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), que em uma convenção estadual anterior venceu Roseana na disputa pelo apoio petista no Estado. A denúncia sobre o suposto suborno foi veiculada na revista Veja.
"Se tiver isso no PT, vamos expulsar. O PT não admite nem nunca admitiu uma coisa dessas. Isso (a denúncia) é por conta da maledicência. Você acha que alguém vai se vender?", questionou Vaccarezza.
De acordo com o parlamentar, a preferência por Roseana só poderá ser oficializada pelo Diretório Nacional do PT e deverá levar em conta o apoio nacional entre os petistas e o PMDB. "Não está em questão o apoio do Sarney. O que sempre esteve em questão foi o acordo nacional com o PMDB", explicou o líder governista.
Ainda que a posição petista tenha sido oficializada em convenção no Maranhão, alguns petistas consideram ser estratégico o apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). O PT ocupa três secretarias no governo de Roseana e o PMDB tem no presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o indicado para vice na chapa de Dilma Rousseff à presidência.
A convenção que decidiu o apoio do PT ao PCdoB em março foi acompanhada pelo próprio José Eduardo Dutra, presidente nacional petista, e pelo secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi. Na ocasião, a candidatura própria do PCdoB venceu a proposta de apoio a Roseana por 87 a 85 votos.

Do Portal Terra
"

Comentários

  1. Bem, se realmente for comprovado a compra de votos, tem que haver uma punição, com certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini