Governo pleiteia ações a ministros da Educação, Turismo e Integração

Governo pleiteia ações a ministros da Educação, Turismo e Integração: "
A governadora Roseana Sarney cumpriu movimentada agenda de trabalho nesta terça-feira (11), em Brasília. Ela foi recebida em audiências pelos ministros da Educação, Fernando Haddad; do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto; e da Integração Nacional, João Santana.



Nos encontros, a governadora solicitou investimentos para o estado. “Os ministros foram receptivos e se mostraram dispostos a atender nossas demandas por acreditarem no potencial do Maranhão. Estamos, assim, fortalecendo ainda mais a parceria entre os governos federal e estadual”, declarou Roseana Sarney.



Incrementos para o turismo local, com ações voltadas para o desenvolvimento do setor no estado nortearam a pauta do encontro com o ministro Luiz Eduardo Pereira Barretto. Com João Santana, a governadora tratou sobre questões como a estiagem que atinge regiões do Maranhão.




Educação
Acompanhada do secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, a governadora Roseana Sarney foi recebida pelo ministro Fernando Haddad.

No encontro, ela solicitou a instalação de mais dois campi da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e de duas unidades do Instituto Federal Tecnológico (Ifma) no Sul do estado.



“O ministro designou que representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) se reunissem conosco para que pudéssemos dar encaminhamento a todas as nossas demandas”, afirmou o secretário ressaltando que nesta quarta-feira, a reunião terá continuidade com representantes do Fundo.



A governadora permanece em Brasília e, nesta quarta-feira (12), terá audiências com os ministros da Saúde, José Gomes Temporão; da Justiça, Luiz Paulo Barreto; e do Planejamento, Paulo Bernardo Silva.



Roseana Sarney retorna ao Maranhão na quinta-feira (13), quando segue para a Região dos Cocais, onde fica até sexta-feira (14). A governadora visitará as cidades de Caxias, Aldeias Altas e Codó, onde vai entregar e vistoriar obras do governo.
Fonte: Portal do Governo do Maranhão

"

Comentários

  1. E qdo torcemos pelo sucesso da governadora, torcemos pelo sucesso do estado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos