Governo anuncia obras em Barra do Corda

Governo anuncia obras em Barra do Corda: "

A governadora Roseana Sarney participou, na tarde desta segunda-feira (3), das comemorações dos 175 anos do município de Barra do Corda.

De presente para a população, a governadora anunciou a recuperação da MA-272, melhoria do abastecimento de água da cidade, eletrificação de avenidas e a construção de escolas e hospitais, entre outras obras. O vice-governador, João Alberto; o senador, Edson Lobão; deputados e secretários de Estado integram a comitiva da governadora.

'Estamos aqui para comemorar, juntamente, com a população de Barra do Corda e com o prefeito Nenzi, o aniversário da cidade. Neste momento também aproveitamos para prestar conta e anunciar as obras que o governo está realizando no município e as que ainda vamos realizar', disse a governadora Roseana Sarney durante a entrega do Centro de Abastecimento Manoel Mariano de Sousa, o mercado mais moderno da região.

A governadora chegou a cidade, às 16h20, e foi recepcionada pelo prefeito Manoel Mariano de Sousa (Nenzi), prefeitos e vereadores da região, lideranças comunitárias e pela população de Barra do Corda. Ainda como parte da programação de aniversário da cidade foi realizada uma missa em ação de graça e um jantar, que contaram com a participação de Roseana Sarney e comitiva.

'Estamos felizes em receber Roseana Sarney, em um dia tão especial para a cidade. Com a parceria do governo vamos fazer muito mais por Barra do Corda', disse o prefeito Nenzi que agradeceu as obras anunciadas para o município.

Entre os benefícios do governo para Barra do Corda estão o programa Viva Meu Primeiro Emprego, que beneficiou 110 jovens; o Viva Água, que favorece cerca de quatro mil pessoas; o Viva Luz que chega as residências de 6.107 famílias; a reforma do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma); construção de escolas em aldeias indígenas; e o Viva Produção que atende 800 agricultores familiares.

'Aqui também já determinei para a Caema, as construções da elevatória de água do Rio Corda e da Casa de Química da Estação de Tratamento; substituição de 500 metros de adutoras; ampliação de 8.500 metros de rede de distribuição e 850 ligações novas', disse a governadora. Os convênios firmados com a prefeitura inclui ainda a melhoria da MA- 272, que liga Fernando Falcão a Barra do Corda.

Agradecimento
A população foi às ruas para receber a governadora, ouvir o anúncio de obras e agradecer os benefícios já recebidos. 'A presença da governadora aqui é mais um motivo de alegria para a população que há tempos esperava por obras anunciadas hoje', disse a professora Gildene Sousa. 'Sabemos que prefeitura e governo trabalhando juntos a gente ganha muito mais', completou a lavradora, Matilde Freitas.

Prefeitos de municípios vizinhos também prestigiaram o aniversário da cidade. Entre os presentes o prefeito de Presidente Dutra, Fernando Falcão, Jenipapo do Vieira, Arame e Raimundo Doca do Bezerra.

Itinerante - Nesta terça-feira (4), a governadora continua sua agenda de viagem ao interior do estado. Às 9h, ela estará em Presidente Dutra onde faz a entrega de viaturas no Quartel da Polícia Militar e se reuni com lideranças políticas e comunitárias. Às 15 horas ela retorna a Barra do Corda onde também entrega viaturas e se reuni com lideranças.

Secretário de Educação acompanha governador em visita ao interior
O secretário de Estado de Educação, Anselmo Raposo, integra a comitiva da governadora Roseana Sarney, na visita ao interior do Maranhão. Na manhã desta segunda-feira (3), no município de Buriti Bravo, ele conversou com educadores e visitou as instalações do Farol da Educação que está em construção no município.

No Farol da Educação, que está em fase de finalização, Anselmo Raposo afirmou que, no menor tempo, a obra será entregue de forma completa. “Entrará em funcionamento com uma estrutura física nova e acervo completo”, disse.

Em seguida o secretário visitou o Centro de Ensino Senador Carvalho Guimarães, que atende a mais de 900 alunos, em companhia da diretora adjunta do Centro, Astrodila Guimarães, e de outros diretores do município. A gestora da escola, que funciona nos três turnos, solicitou melhoria nas instalações e o secretário se comprometeu a atender.

Em Barra do Corda, a parada seguinte do Governo Itinerante, ele acompanhou a governadora nas solenidades, como a comemoração aos 175 do município.

Reproduzido do Governo do Maranhão
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini