Pular para o conteúdo principal

Governadora inspeciona obras e recebe homenagens no sul do MA

Governadora inspeciona obras e recebe homenagens no sul do MA: "
Em visita a região tocantina, a governadora Roseana Sarney esteve nesta quinta-feira (6), nos municípios de Senador La Rocque, João Lisboa, Davinópolis e Imperatriz.

Logo cedo, acompanhada do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a governadora vistoriou as obras de pavimentação em vias urbanas, realizadas no município por meio de recursos estaduais.

Parceria

O Governo do Estado está investindo R$ 3 milhões no projeto de recapeamento da malha viária de Imperatriz. A governadora informou que a meta é pavimentar 15 quilômetros de ruas, beneficiando diversas áreas da segunda maior cidade do Maranhão.

“Fizemos uma parceria com o município para melhorar as ruas da cidade e, agora, estamos vistoriando o andamento desse trabalho com o prefeito Madeira, pois o Governo do Estado repassa os recursos e o Município administra as obras”, destacou Roseana.

Na Rua Simplício Moreira, no trecho entre as ruas Monte Castelo e João Pessoa, nas proximidades do centro comercial, a governadora e o prefeito inspecionaram os serviços de remoção do asfalto para colocação do novo, com espessura de 5cm. O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias.

O prefeito, Sebastião Madeira informou que o projeto em parceria com o Estado é um dos principais responsáveis pelo novo momento que vive a cidade. “O recapeamento é fundamental para a revitalização urbana de Imperatriz e a prefeitura não poderia realizar o serviço por não dispor de recursos”, ressaltou.

Aprovação

Para o professor Carlos Pereira, a obra é de grande importância para a população. “Parcerias como essa são bem-vindas porque contribuem com o processo de desenvolvimento por que passa a cidade”, disse.

Ainda em Imperatriz, Roseana Sarney reuniu-se com algumas lideranças políticas, como o ex-prefeito da cidade, Ildon Marques. A governadora também recebeu uma comitiva formada por jovens e líderes regionais.

Senador La Rocque

De Imperatriz, a governadora seguiu para Senador La Rocque. Na entrada da cidade, ela recepcionada pelo prefeito João do Oliveira e por centenas de moradores.

Na ocasiao, a governadora entregou uma viatura policial e vistoriou as obras de construção de um hospital de 20 leitos. “Essa tão esperada casa de saúde é um sonho que está virando realidade da gente”, comemorou a dona-de-casa Vilani Sebastiana.

Acompanhada do prefeito, Roseana Sarney entregou a Unidade de Saúde Altamira Neiva de Alencar, que vai prestar serviços odontológicos, de farmácia, ginecológicos, entre outros. “Agora, vamos ter uma saúde melhor na nossa cidade”, disse a moradora Carla Patrícia.

João Lisboa

Ao chegar ao município de João Lisboa, por volta de meio-dia, a governadora foi recepcionada pela população, incluindo indígenas, que a esperava na entrada da cidade. Em conversa com o prefeito Emiliano Menezes, ela ouviu solicitações como a recuperação de três estradas vicinais, além de obras de infraestrutura e melhorias de hospital municipal.

Em reconhecimento aos trabalhos realizados em João Lisboa nesta gestão e nos dois governos anteriores, Roseana Sarney recebeu o Título de Cidadã Joãolisboense. “Homenageamos hoje uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, trabalhando em prol da nossa comunidade”, declarou o prefeito Emiliano Menezes.

A governadora também entregou uma viatura policial ao município. “Estamos equipando a polícia para melhorar a segurança na região. Os veículos são ferramentas importantes no combate ao crime”.

Davinópolis

Mesmo com o tempo chuvoso, a governadora cumpriu com agenda de compromissos e seguiu para Davinópolis, onde recebeu na Câmara Municipal, o título de Cidadã Davinopolense.

Na cidade, ela reuniu-se com lideranças políticas e entregou uma viatura à Polícia local.

Para o prefeito Francisco Pereira Lima (Chico do Rádio), a visita da governadora reforça o compromisso do Governo com todas as cidades maranhenses.

'Consideramos importantes as obras que o Governo tem realizado por aqui. Na infraestrura, na saude. Não podemos dizer que fomos esquecidos', ressaltou.

De volta a Imperatriz, Roseana Sarney visitou uma escola de ensino médio, onde se encontrou com professores e recebeu um diploma de professora honorária, pelos seus relevantes serviços prestados a educação de Imperatriz.

De lá, Roseana foi para o Palácio do Comércio e Indústria, onde era aguardada por 600 jovens, particvipantes do programa Viva Meu Primeiro Emprego. A governadora falou da importância de manter um programa exclusivo para os jovens e foi homenageada por esta iniciativa.

Mais compromissos

Para esta sexta-feira (7), último dia de viagem da governadora Roseana Sarney, estão previstos compromissos nas cidades de Itinga e Buriticupu.
"

Comentários

  1. Tem que verificar de perto mesmo, governadora! Não dizem q o olho do dono é q engorda o gado? No caso, é o olho da governadora que desenvolve o estado. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade. Nosso compromisso é divulgar informações diferenciadas, com checagem, apuração e seriedade.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou mostrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l