Governadora inspeciona obras e recebe homenagens no sul do MA

Governadora inspeciona obras e recebe homenagens no sul do MA: "
Em visita a região tocantina, a governadora Roseana Sarney esteve nesta quinta-feira (6), nos municípios de Senador La Rocque, João Lisboa, Davinópolis e Imperatriz.

Logo cedo, acompanhada do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a governadora vistoriou as obras de pavimentação em vias urbanas, realizadas no município por meio de recursos estaduais.

Parceria

O Governo do Estado está investindo R$ 3 milhões no projeto de recapeamento da malha viária de Imperatriz. A governadora informou que a meta é pavimentar 15 quilômetros de ruas, beneficiando diversas áreas da segunda maior cidade do Maranhão.

“Fizemos uma parceria com o município para melhorar as ruas da cidade e, agora, estamos vistoriando o andamento desse trabalho com o prefeito Madeira, pois o Governo do Estado repassa os recursos e o Município administra as obras”, destacou Roseana.

Na Rua Simplício Moreira, no trecho entre as ruas Monte Castelo e João Pessoa, nas proximidades do centro comercial, a governadora e o prefeito inspecionaram os serviços de remoção do asfalto para colocação do novo, com espessura de 5cm. O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias.

O prefeito, Sebastião Madeira informou que o projeto em parceria com o Estado é um dos principais responsáveis pelo novo momento que vive a cidade. “O recapeamento é fundamental para a revitalização urbana de Imperatriz e a prefeitura não poderia realizar o serviço por não dispor de recursos”, ressaltou.

Aprovação

Para o professor Carlos Pereira, a obra é de grande importância para a população. “Parcerias como essa são bem-vindas porque contribuem com o processo de desenvolvimento por que passa a cidade”, disse.

Ainda em Imperatriz, Roseana Sarney reuniu-se com algumas lideranças políticas, como o ex-prefeito da cidade, Ildon Marques. A governadora também recebeu uma comitiva formada por jovens e líderes regionais.

Senador La Rocque

De Imperatriz, a governadora seguiu para Senador La Rocque. Na entrada da cidade, ela recepcionada pelo prefeito João do Oliveira e por centenas de moradores.

Na ocasiao, a governadora entregou uma viatura policial e vistoriou as obras de construção de um hospital de 20 leitos. “Essa tão esperada casa de saúde é um sonho que está virando realidade da gente”, comemorou a dona-de-casa Vilani Sebastiana.

Acompanhada do prefeito, Roseana Sarney entregou a Unidade de Saúde Altamira Neiva de Alencar, que vai prestar serviços odontológicos, de farmácia, ginecológicos, entre outros. “Agora, vamos ter uma saúde melhor na nossa cidade”, disse a moradora Carla Patrícia.

João Lisboa

Ao chegar ao município de João Lisboa, por volta de meio-dia, a governadora foi recepcionada pela população, incluindo indígenas, que a esperava na entrada da cidade. Em conversa com o prefeito Emiliano Menezes, ela ouviu solicitações como a recuperação de três estradas vicinais, além de obras de infraestrutura e melhorias de hospital municipal.

Em reconhecimento aos trabalhos realizados em João Lisboa nesta gestão e nos dois governos anteriores, Roseana Sarney recebeu o Título de Cidadã Joãolisboense. “Homenageamos hoje uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, trabalhando em prol da nossa comunidade”, declarou o prefeito Emiliano Menezes.

A governadora também entregou uma viatura policial ao município. “Estamos equipando a polícia para melhorar a segurança na região. Os veículos são ferramentas importantes no combate ao crime”.

Davinópolis

Mesmo com o tempo chuvoso, a governadora cumpriu com agenda de compromissos e seguiu para Davinópolis, onde recebeu na Câmara Municipal, o título de Cidadã Davinopolense.

Na cidade, ela reuniu-se com lideranças políticas e entregou uma viatura à Polícia local.

Para o prefeito Francisco Pereira Lima (Chico do Rádio), a visita da governadora reforça o compromisso do Governo com todas as cidades maranhenses.

'Consideramos importantes as obras que o Governo tem realizado por aqui. Na infraestrura, na saude. Não podemos dizer que fomos esquecidos', ressaltou.

De volta a Imperatriz, Roseana Sarney visitou uma escola de ensino médio, onde se encontrou com professores e recebeu um diploma de professora honorária, pelos seus relevantes serviços prestados a educação de Imperatriz.

De lá, Roseana foi para o Palácio do Comércio e Indústria, onde era aguardada por 600 jovens, particvipantes do programa Viva Meu Primeiro Emprego. A governadora falou da importância de manter um programa exclusivo para os jovens e foi homenageada por esta iniciativa.

Mais compromissos

Para esta sexta-feira (7), último dia de viagem da governadora Roseana Sarney, estão previstos compromissos nas cidades de Itinga e Buriticupu.
"

Comentários

  1. Tem que verificar de perto mesmo, governadora! Não dizem q o olho do dono é q engorda o gado? No caso, é o olho da governadora que desenvolve o estado. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini