Fim da novela, PT fecha com Rosana

Fim da novela, PT fecha com Rosana: "

Gov Roseana em encontro com o PT. Foto_JOEMAA Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou ontem que a legenda vai apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de outubro. Cerca de uma centena de delegados, prefeitos e pré-candidatos reuniram-se ontem com a própria Roseana, em um hotel de São Luís, para apresentar um manifesto em favor da aliança PT/PMDB. O documento é assinado por mais de 90 delegados com direito a voto no encontro do PT.

Roseana foi recebida efusivamente pelos petistas, que apresentaram as condições para a formação da aliança: participação na coordenação da campanha, inclusão de propostas do PT no programa de governo e a indicação do candidato a vice-governador na chapa roseanista. Todas prontamente aceitas pela governadora. “Queremos uma aliança em pé de igualdade. Eu não tenho vergonha de vocês e vocês não têm que ter vergonha de mim”, afirmou ela.

Além de todo o Diretório Regional e do Diretório Municipal de São Luís – liderados pelos presidentes Raimundo Monteiro e Fernando Magalhães, respectivamente – o encontro do PT reuniu o suplente de deputado Washington Oliveira, indicado para compor a chapa de Roseana; o prefeito de Coroatá, Luiz da Amovelar; e centenas de militantes do interior do estado.

Com Roseana, foram ao encontro os secretários estaduais de Articulação Política, Hildo Rocha; de Educação, Anselmo Raposo; de Desenvolvimento Social Edmilson Santos; e de Economia e Trabalho, José Antonio Heluy.

Nos discursos, os petistas agradeceram a confiança de Roseana Sarney e reafirmaram a disposição de formar a coligação. “Está entregue em nossas mãos o êxito deste governo, que tem demonstrado absoluta confiança no PT”, disse o prefeito Luiz da Amovelar. Para Rodrigo Comerciário, o apoio do PT é, de fato, uma retribuição a tudo que Roseana fez por Lula. “Estamos agradecendo a confiança em nosso partido. Estaremos firmes para ganhar esta eleição no primeiro turno”, disse Comerciário.

Para Roseana Sarney, a aliança PT/PMDB é um momento histórico para o Maranhão. “Juntos poderemos fazer uma revolução neste estado”, afirmou a governadora.

Com a apresentação do manifesto entregue ontem à governadora – e que será encaminhado também à Executiva Nacional da legenda –, o encontro marcado para o próximo fim de semana pode ser descartado. “A aliança está selada, será referendada pela Executiva Nacional e homologada nas convenções de junho. O encontro parece desnecessário, até porque já tem gente dizendo que vai haver até morte”, disse Washington Oliveira, referindo-se às declarações do deputado federal Domingos Dutra.

Histórico – A governadora Roseana Sarney sempre sonhou com a aliança com o PT. Segundo ela, pela sua própria história política, muito próxima da de Lula. Em 1989, Roseana apoiou a candidatura de Lula à Presidência contra o candidato da elite paulista, Fernando Collor de Mello. “Em 1992, eu fui coordenadora do processo de impeachment do Collor e participei de muitos atos ao lado de Lula e do PT”, acrescentou ela.

Em 2002, Roseana, ainda no governo, declarou apoio ao então candidato Lula, e fez parte da bancada de apoio ao seu governo no Senado. Em 2006, ela novamente abriu o seu palanque para Lula no Maranhão. E assumiu a liderança do seu governo no Congresso Nacional, onde ficou até assumir o comando do estado, em 2009.

“Em 2010, vamos eleger a primeira mulher presidente deste país, Dilma Rousseff, com apoio do PT e do PMDB”, declarou. Fonte JOEMA.

"

Comentários

  1. Pior que, qdo se trata de PT, essa pode ser uma novela sem fim. Ala flavista jamais vai aprender que 90 delegados mais Dilma e Lula pesam mais q 87 votos dados a Dino em março.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini