Pular para o conteúdo principal

Empresário de Itapecuru prova que aumento nas taxas de iluminação pública são abusivas

Empresário de Itapecuru prova que aumento nas taxas de iluminação pública são abusivas: "

O empresário Rogério Baiano concedeu entrevista à rádio 90FM no início da tarde de ontem, 29, para falar sobre a cobrança abusiva da taxa de iluminação pública no município de Itapecuru Mirim.

Embasado em farta documentação recolhida por ele e em mais de 500 cópias de contas (faturas) de energia entregues a ele pela população, Rogério Baiano relatou a irresponsabilidade dos 9 vereadores que aprovaram a lei de autoria do prefeito Júnior Marreca. O empresário informou à população que sua assessoria jurídica está trabalhando para que a solução do problema chegue o mais breve possível, mas adiantou que se o próprio prefeito quiser resolvê-lo é só enviar um projeto de lei em regime de urgência urgentíssima à câmara reajustando a cobrança para valores justos.

Para Rogério Baiano, o fato de um grupo de vereadores estarem divulgando na cidade que junto com o prefeito irão até a direção da CEMAR “tentar” impedir a cobrança da taxa é balela. “Isso é fazer média. Não adianta nada ir até a CEMAR e não revogar a lei, caso não seja revogada continuará sendo cobrada. Como é um ano político, o prefeito e os vereadores querem fazer gracinha. Seria honroso se assumissem que erraram e que se redimirão revogando a lei abusiva”.

Com a calma que lhe é peculiar e a serenidade de quem tem longa experiência de vida, Rogério ainda lembrou que este e muitos outros projetos são aprovados sem que os parlamentares sequer leiam. “Agora que viram o erro que cometeram aprovando um absurdo só porque foi o prefeito quem enviou para a câmara, querem levar a população a entender que eles não fizeram nada”, declarou o empresário através das ondas do rádio.

Para encerrar, Rogério Baiano pediu a quem quisesse contestar todas as informações e denúncias feitas por ele naquele momento que o procurasse em casa ou usasse o espaço das rádios locais, pois, como mostrado à nossa reportagem, tudo que foi dito ali estava fundamentado em provas documentais extraídas de documentos oficiais como Diário Oficial do Estado do Maranhão, Diário Oficial da União e outros.

A informação que mais chocou os moradores do município de Itapecuru e dos 29 alcançados pela Rádio 90FM foi a surpresa da lei não ter sido publicada. Ou seja, foi apenas aprovada na câmara e sancionada pelo prefeito, mas faltou o principal: A publicação.

De acordo com a constituição federal a lei (no caso a que institui a taxa de iluminação pública no município) só passa a ter validade após publicação. Nossa equipe vasculhou todos os diários oficiais do Estado do Maranhão e da União, de Janeiro a Dezembro de 2009 e não encontrou qualquer publicação ou referência a tal lei. Portanto, não houve publicação em 2009.

Para ser cobrada em 2010, deveria ter sido publicada no ano anterior. Isso não aconteceu. Logo, a prefeitura está cobrando a taxa ilegalmente, a cobrança é INCONSTITUCIONAL. Além de abusiva, é claro!

Fonte: Itapecuru Noticias

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l