Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá programação especial na Secretaria de Direitos Humanos

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá programação especial na Secretaria de Direitos Humanos: "


A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) vai celebrar em sua sede no Monte Castelo, nesta terça-feira, 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com uma mesa de diálogo e reunirá representantes de órgãos públicos e instituições estaduais para tratar das violações contra a infância e a adolescência.


Segundo a Superintendente de Proteção dos Direitos Humanos e Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência do Maranhão, Tânia Viégas, a atividade visa debater o papel da sociedade civil e do governo para o enfrentamento desses abusos.


O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência tem como principal objetivo combater as violações contra crianças e adolescentes do Maranhão. O Núcleo foi implantado no início da gestão da Governo Roseana Sarney e vem fazendo atendimento à população por meio de assistência social, jurídica e psicológica.


Programação


Tema: “Governo e Sociedade na Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”


Facilitadora: Superintendente de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos Tânia Viegas


10h – Abertura – Secretário Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania, Sergio Tamer


10h:15min – Exposição de conteúdo com a Procuradora do Trabalho Virgínia Saldanha


10h:35min – Integração com a sociedade civil – Centro de Defesa Pe.Marcos Passerini


10h:50min – Refletindo o Estatuto da Criança e do Adolescente com o Promotor da Infância e da Juventude Marcio Tadeu


11h – Encerramento


Maranhão contra a pedofilia


O Governo do Estado por meio da Sedihc integra a Campanha “Maranhão Contra a Pedofilia” que tem o objetivo de estabelecer uma rede articulada e permanente de combate à crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.


Segundo dados da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República o Maranhão é o segundo estado com o maior número de denúncias de casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes

"

Comentários

  1. Mais uma bela obra feita por Roseana e que beneficia muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela obra feita por Roseana e que beneficia muitas pessoas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos