Atacadão Carrefour chega com força em São Luís

Atacadão Carrefour chega com força em São Luís: "


Ribamar Cunha
Subeditor de Economia


O Atacadão, uma das maiores redes atacadistas do país, e que integra o grupo do gigante holandês Carrefour, fincará sua bandeira em São Luís com um investimento estimado em R$ 35 milhões. A primeira loja da empresa no Maranhão, um misto de atacado e varejo, prevista para ser inaugurada na segunda quinzena de junho, está sendo construída na Avenida Jerônimo de Albuquerque, ao lado da Gabryella do Bequimão.


As obras, que estão bem adiantadas, já com uma grande estrutura metálica montada e coberta, estão sendo realizadas em ritmo acelerado para que a loja esteja pronta no prazo previsto.


Segundo o diretor de marketing do grupo Atacadão, José Roberto Juliani, a entrada da rede no Maranhão faz parte do plano de expansão da empresa que, até o fim do ano, pretende inaugurar mais 10 lojas em outros estados, atingindo o total de 72 pontos de venda em todo o Brasil.


A loja de São Luís terá uma área de 7 mil metros quadrados somente para a venda de produtos no atacado e varejo. Em média, é o tamanho das outras unidades espalhadas em 17 estados mais o Distrito Federal, com foco no abastecimento da região.


O mix de produtos, com mais de 10 mil itens, reunirá alimentos em geral, frios e laticínios, hortifruti, bebidas, conservas e enlatados, doces e biscoitos, higiene pessoal, limpeza, bazar, eletroeletrônicos, pet shop, automotivo, entre outros. Além dessa variedade, o consumidor disporá de estacionamento amplo e coberto com capacidade para 400 vagas.


José Roberto Juliani informou que, ao entrar em operação, a loja do Atacadão criará mais de 900 empregos em São Luís, sendo 350 diretos. Boa parte da mão-de-obra, inclusive, já está sendo treinada para trabalhar na rede.


O diretor de marketing do Atacadão disse que o grupo está acreditando muito no potencial de consumo da capital maranhense e se propõe a trazer para São Luís uma loja moderna com estrutura diferenciada de abastecimento que atenda às expectativas da população.


“Nossa expectativa é muito boa em relação ao mercado maranhense, região em que temos consciência de estarmos chegando bastante atrasados”, observou José Roberto Juliani.


Mais
O Atacadão foi adquirido em 2007 pelo Grupo holandês Carrefour numa transação que movimentou cerca de R$ 2,2 bilhões.





"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini