AL: “Sou pré-candidato ao governo”, confirma Collor: "

AL: “Sou pré-candidato ao governo”, confirma Collor: "

tudonahora



O senador Fernando Collor de Mello (PTB) confirmou nesta manhã de segunda-feira que é pré-candidato ao governo do Estado de Alagoas, acabando assim com todas as especulações a respeito da sua candidatura. Essa foi a primeira vez que Collor falou a respeito do assunto. Com a confirmação, as eleições para o governo do Estado passam agora a contar com três fortes candidatos.


“Sou pré-candidato sim ao governo do Estado de Alagoas. Eu pretendo submeter meu nome ao partido (PTB) para que a candidatura seja formalizada”, afirmou Collor durante entrevista à Rádio Jornal nesta manhã.


Além de confirmar a pré-candidatura, Collor também apontou o nome do provável candidato a vice na sua chapa. Para ele, o deputado Federal Joaquim Beltrão (PMDB) é o nome mais forte, apesar de fazer parte do PMDB, partido que apoia a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa, que também concorre ao Executivo Estadual. “Eu acredito que o deputado Federal Joaquim Beltrão, pela sua atuação como parlamentar e como prefeito de Coruripe, além da sua seriedade, seria um candidato a vice-governador que honraria qualquer chapa”, destacou.


Fernando Collor destacou que vai apoiar a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República. Com isso, a pré-candidata passa a ter dois palanques em Alagoas, já que a coligação de Lessa também apoia a candidatura de Dilma.


Candidatos


Alagoas possui agora três pré-candidatos ao governo do Estado. Fernando Collor de Mello, Ronaldo Lessa e o atual governador Teotonio Vilela Filho concorrem ao cargo de chefe do Executivo Estadual. Quando as especulações a respeito do nome de Fernando Collor vieram à tona, Lessa chegou a afirmar que a disputa ficaria mais emocionante com três candidatos. Já o governador Teotonio Vilela não se pronunciou a respeito.


Ainda durante entrevista ao radialista França Moura, Collor criticou a obra realizada nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, cuja maior parte dos recursos seriam provenientes do governo Federal e que o governo do Estado tem anunciado como sua.


Além disso, Collor também anunciou que está trabalhando para conseguir a liberação de R$ 350 milhões que serão investidos na construção de uma estrada que ligaria a Vila Brejal a Fernão Velho e que teria o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os recursos também seriam investidos na revitalização e no desassoreamento das lagoas.


Collor também fez elogios ao prefeito Cícero Almeida e afirmou que ele é o melhor prefeito que Maceió teve em 40 anos. “Isso inclui a minha gestão”, completou o senador.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos