Agrobalsas 2010 acontecerá de 25 a 29 de maio



agrobalsas 2010 acontecerá de 25 a 29 de maio

Com o tema “Agricultura responsável nos cerrados nordestinos, compromisso com o futuro”, será realizado, de 25 a 29 de maio, a 9ª edição do Agrobalsas 2010. Considerado um dos maiores eventos agropecuários do Maranhão, o Agrobalsas será efetivado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), com o apoio do Governo do Maranhão.
O Agrobalsas 2010 será realizado, mais uma vez, no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, com uma projeção de área de 50.000 metros quadrados e estimativa de um público superior a 10 mil pessoas.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Afonso Ribeiro, esteve, no último final de semana, em Balsas onde participou do Rally da Safra, promovido pela empresa Ceagro Business. Na programação do evento, que passou pelos estados do Piauí, Tocantins e Maranhão, contou debates sobre uma estimativa da produção de soja, palestras e reuniões entre os setores públicos e iniciativa privada.
Em Balsas, Afonso Ribeiro, que estava acompanhado do presidente da Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Tadeu Lima, participou de reunião com diretores da Fapcen e produtores de soja. Foram discutidos diversos assuntos, dentre eles o Agrobalsas 2010 e apresentados alguns encaminhamentos que a Sagrima está fazendo para o fortalecimento da produção de soja no Estado.
Afonso Ribeiro lembrou que a Sagrima já criou a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Grãos, da qual alguns produtores são membros. “Ouvimos as demandas e já estamos fazendo alguns encaminhamentos, tais como a solicitação junto à Empresa Maranhense de Administração Portuária para agilizar a construção do Terminal de Grãos do Porto do Itaqui, a discussão junto com a Secretaria de Infra Estrutura para a pavimentação do anel da soja, a instalação de duas delegacias da Secretaria de Meio Ambiente em Imperatriz e Balsas que irão agilizar a emissão das licenças ambientais e a articulação junto à Secretaria da Fazenda para estabelecer normas de créditos do ICMS para produtores rurais”, informou o secretário.
A superintendente da Fapcen, Gisela Introvini elogiou as ações do governo estadual. “Nunca um secretário de agricultura participou tão ativamente junto ao agronegócio voltado para a produção de grãos como o Afonso Ribeiro”, afirmou ela. “Os empresários rurais estão muito confiantes nessa parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, acrescentou Gisela Introvini.
O público do Agrobalsas vai usufruir de Rodadas de Negócios, Mini-Cursos, Vitrines tecnológicas das principais culturas, Visitas Técnicas e do Fórum do Agronegócio, além de conferir as últimas novidades em produtos e serviços nos 70 stands que serão montados no evento.
Local: Fazenda Sol Nascente - Fapcen - BR 230 KM 04 - ZONA RURAL - Balsas / Maranhão.
Organizador: FAPCEN.
Fonte: Maranhão Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos