Acusado de homicídio vai a júri em Santa Inês

Acusado de homicídio vai a júri em Santa Inês: "

imagem justiçaA 2ª Vara da comarca de Santa Inês promove, na próxima quarta-feira, 5, a partir das 8h30, no auditório da Câmara Municipal, júri no qual sobe ao banco de réus Antonio José Germano Sousa, o “Pulú”, 20 anos, soldador. Germano responde pelo homicídio de Márcio Sá de Sousa e está foragido. A intimação do réu foi feita através de edital. O júri será presidido pela titular da Vara, juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro.


Outros dois acusados indiciados pelo crime, Gilmar Coqueiro dos Santos e Lucivan de Araújo Santos, morreram antes de ser levados a júri.


De acordo com a denúncia, o crime teria ocorrido no dia 22 de outubro de 2008, por volta das 23h50, em um matagal nas proximidades do lixão e da reciclagem da Prefeitura do município, no bairro Vila Adelaide Cabral. Ainda segundo a denúncia, na ocasião, os três acusados, armados com faca e facão, teriam assassinado brutalmente a vítima.


Em depoimento, Germano teria afirmado que o motivo do crime foi o rateio de duas janelas de um clube da cidade que teriam sido roubadas pela vítima e acusados. Segundo ele, quando do roubo a vítima teria sugerido que as janelas ficassem em sua casa até que fossem vendidas no dia seguinte, quando o dinheiro obtido seria dividido entre os quatro.


Ainda de acordo com Germano, Márcio não teria cumprido com o combinado – vendeu as janelas, mas não dividiu o apurado – o que fez com que fosse assassinado pelos companheiros.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini