Sousa Neto representa governadora em evento

Sousa Neto representa governadora em evento: "

O Secretário de Estado de Esporte e Juventude, Sousa Neto, representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) no terceiro Encontro Regional de Vereadores, realizado nesta sexta-feira (30), em Santa Inês. O evento, promovido pela União Parlamentar de Vereadores (Unipav) discutiu questões relacionadas ao funcionamento das Câmaras Municipais, tais como a redução de repasses para o Legislativo, prevista na Emenda Constitucional Nº 58; o papel do Parlamento no município; e a transparência na administração pública.


Sousa Neto fala ao lado de Luis Fernando e Bringel

Sousa Neto fala ao lado de Luis Fernando e Roberth Bringel


“Todos nós sabemos que os vereadores, por estarem em contato diário com a população, são a voz do povo e, por isso, merecem ser ouvidos e merecedores do apoio que o Governo do Estado tem dado à Unipav”, ressaltou o secretário.


O vereador Francisco Chaguinhas, presidente da entidade, justificou os motivos da realização dos encontros. “Precisarmos mudar, nos modernizar, entrar em sintonia com a realidade do momento. É necessário agirmos com coragem e eficácia. Temos que deixar de ser porta-voz da agonia para sermos porta-voz da governabilidade”, defendeu Chaguinhas.


O prefeito de Santa Inês, Robert Bringel (DEM), também ressaltou a importância do evento. “A idéia de que o papel do parlamento é apenas o de legislar está mudando, esse é um conceito ultrapassado. No momento atual, a função do vereador vai além. É preciso ampliar a participação, discutir com maior conhecimento de causa, cobrar, fiscalizar e trabalhar novas idéias. O vereador deve atuar como um auditor do povo junto ao poder executivo”.


Palestra


O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, falou sobre transparência na administração pública. “O Poder Legislativo tem uma contribuição enorme a dar ao Executivo e à sociedade na condução das políticas públicas”, defendeu. “Dada a convivência direta com a sociedade os vereadores tem um potencial enorme de contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas no município, de contribuir para o sucesso das administrações municipais, sem depender do Poder Executivo, sem ser subordinado ao prefeito, mas sim, com participação efetiva e eficiente”, completou.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini