Pular para o conteúdo principal

Senado homenagea Sarney por seu aniversário

Senado homenagea Sarney por seu aniversário: "
'Vida longa, Presidente! Muita saúde! Que Deus o abençoe sempre e que continue, diante das atribulações e da bonança, a ser o homem com esse perfil de serenidade e de sabedoria, atravessando e vencendo, como sempre o fez! Mesmo na adversidade, está ali o gigante pronto para entender e registrar as suas impressões do mundo e das convivências'. Com estas palavras, o senador Gilvam Borges saudou ontem (22/04), da tribuna, o presidente do Senado, José Sarney, pela passagem do seu aniversário de 80 anos, no dia 24 de abril.

Borges foi aparteado pelo senador Mozarildo Cavalcante (-RR) e seguido pelo vice-presidente do Senado, Mão Santa (PSC-PI) nas homenagens. Para dar a dimensão da importância do trabalho de Sarney no Amapá, Gilvam Borges citou as duas vertentes da atuação do aniversariante, a política e a literária. Trecho de texto de Sarney sobre o Estado ganhou entonação emocionada no discurso de Borges: 'Amapá, Macapá, misto de ternura e bondade, gente boa, raça forte'. Ele lembrou, ainda, de 'Saraminda' e de 'Amapá, a Terra Onde o Brasil Começa', duas obras que retratam o Estado que Sarney abraçou depois de deixar a Presidência da República.

'Por mais que qualquer adversário político tente macular sua imagem, a serenidade com a qual triunfa sobre os problemas é o exemplo e a dimensão de sua honra e personalidade. A firmeza de seu caráter como homem público, espelhada na segurança com que toma decisões, que sempre resultaram e resultam em estabilidade gerencial na condução do País, só o dignifica e nos conduz à admiração e respeito', prosseguiu Borges. E acrescentou: 'Presidente Sarney, um homem do bem, capaz de estender um copo d’água ao inimigo, que pede aos amigos paciência com os adversários e que sabe que o que é hoje amanhã pode não ser e que a política é dinâmica'.

Em aparte, Mozarildo Cavalcante lembrou da Constituinte de 1988 e da postura do então presidente Sarney que concordou com a redução de um ano de seu mandado, embora a lei o estabelecesse em seis anos. 'Isso contribuiu, aliás, como tantos outros gestos dele, para que realmente a redemocratização do País se consumasse... o Presidente Sarney foi muito importante para o Brasil todo, mas, com certeza, para os nossos dois Estados, Roraima e Amapá, foi de fundamental importância', discursou Cavalcante.
Gilvam Borges, complementando o que havia dito o aparteante, afirmou que 'todos nós temos o dever de ser guardiões. Não precisamos ser bajuladores, com a palavra fácil do elogio, da rasgação de seda – que não é o meu caso –, mas é o dever patriótico, é o dever do Estado, quando vê um homem da envergadura do Presidente Sarney prestar serviço a um jovem Estado como o nosso, com a sua envergadura política nacional e internacional'.

Por fim, em seu discurso, Mão Santa disse que 'Ele é pela terceira vez Presidente do Senado da República – nenhum brasileiro o foi. E Deus o designou no momento mais difícil da nossa História: a transição democrática, a passagem de um regime militar para um regime de direito democrático. Isso ele fez com competência, com paciência, com tolerância. Ele nos ofereceu o Brasil democrático em que vivemos'.

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l