Pular para o conteúdo principal

Secretário de Direitos Humanos analisa primeira semana de atividades do Centro de Referência em Direitos Humanos de Açailândia

Secretário de Direitos Humanos analisa primeira semana de atividades do Centro de Referência em Direitos Humanos de Açailândia: " FONTE: PORTAL DA CIDADANIA


Secretário Sérgio Tamer


Desde que foi inaugurado na última segunda-feira, 12, o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) de Açailândia já se tornou um grande aliado no fortalecimento das redes de combate á violação dos Direitos Humanos. O Secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Sérgio Tamer, destacou que na primeira semana de funcionamento, o Centro tem demonstrado que será muito importante para o município.


O CRDH de Açailândia trabalha no combate à todos os tipos de violação dos direitos fundamentais do ser humano, com ênfase maior ao trabalho escravo, problema social da região. “O Centro de Referência em Direitos Humanos de Açailândia foi uma determinação da Governadora Roseana Sarney, para ajudar a varrer do mapa do Maranhão, principalmente, o trabalho escravo e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, explicou Tamer.


Para efetuar o trabalho, o Centro conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, advogados e assistentes sociais, que trabalham em conjunto para prestar serviços de monitoramento e recepção de denúncias sobre casos de violação dos direitos humanos, com o objetivo de oferecer às vítimas todo o suporte no campo jurídico, psicológico e social.


Segundo o coordenador técnico do CRDH de Açailândia, Elton Lara, a partir do momento que a população tiver mais informação sobre os Direitos Humanos, a tendência é o aumento gradativo do número dos atendimentos. “Está previsto a elaboração de um seminário para 120 lideranças e sociedade civil local com o objetivo de apresentar os serviços do Centro”, informou o coordenador.


De acordo com o Secretário, os serviços que estão sendo oferecidos no Centro são muito abrangentes, o que o torna uma referência também para os municípios circunvizinhos. “Vamos colocar todos os serviços da SEDIHC em um só local e vamos contar também com a parceria da Defensoria Pública do Estado”, explicou Tamer.


O Secretário enfatizou que essa é uma reivindicação antiga dos movimentos locais e que só agora ela foi atendida. “Essa iniciativa vem sendo discutida há mais de dez meses e conta com o apoio de órgãos importantes, como a OAB de Açailândia e o Centro de Defesa à Vida”, completou, afirmando que isso só foi possível com muito planejamento.


O município de Açailândia foi o segundo do Estado do Maranhão a receber um Centro de Referência em Direitos Humanos. Já existe uma unidade em funcionamento na cidade de Bacabal e está prevista a inauguração de outra em Imperatriz.


“Garantir, proteger e promover os Direitos Humanos será a tônica das ações do Centro de Referência em Direitos Humanos e a balização das atividades que serão desenvolvidas a partir de agora”, assegurou Sérgio Tamer. A equipe do Centro trabalha diretamente com os movimentos sociais da região, formando, assim, uma grande rede de proteção, defesa e garantia dos direitos sociais.



Centro de Referência em Direitos Humanos de Açailândia


Os primeiros resultados demonstrados pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Açailândia já são significativos, dado o pouco tempo de funcionamento. Os atendimentos já estão sendo feitos e os órgãos parceiros, como a OAB e o Centro de Defesa à Vida, estão atuando em conjunto no combate a violação dos direitos humanos.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l