Secretária da Mulher visita 21 municípios do Maranhão

Secretária da Mulher visita 21 municípios do Maranhão: "
Mais 21 municípios do Maranhão receberam a visita da secretária de Estado da Mulher (Semu), Catharina Bacelar, no período de 12 ao dia 16. No terceiro roteiro de viagem da equipe da Semu, ela visitou os municípios de Presidente Dutra, São José dos Basílios, Joselândia, Esperantinopolis, Poção de Pedras, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Trizidela do Vale, Pedreiras, Lima Campos, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Lago da Pedra, Bom Lugar, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Bacabal, Olho D'Água das Cunhãs, Pio XII, Igarapé do Meio e Bela Vista do Maranhão.
O principal objetivo das visitas da equipe da Secretaria de Estado da Mulher é estimular e sensibilizar a criação de Conselhos Municipais e Secretarias Municipais da Mulher. “Este é o objetivo principal da nossa visita, estamos trabalhando a mulher no contexto da família, essa é a missão do Governo do Estado, cuidar das mulheres do Maranhão por isso estou visitando os municípios, acolhendo, formando e incluindo. Estamos buscando trabalho indo aos municípios para conhecer as demandas dessas mulheres, e explicar de que forma a Semu pode apoiá-las, além de expor os planos e políticas públicas para as mulheres do Maranhão, visando o enfrentamento das desigualdades e a defesa dos seus direitos”, disse Catharina Bacelar.
Por onde passou a secretária Catharina Bacelar, foi muito bem recebida pela população que ouviu atentamente a sua mensagem. Durante a visita aos municípios ela conversou com lideranças, prefeitos(as) e a população em geral.

Receptividade
Em Bacabal, a secretária foi recepcionada por mais de 500 mulheres que ouviram atentamente a mensagem da Secretaria de Estado da Mulher e assistiram ao vídeo apresentando à ministra e às ações da Semu. “Estou muito feliz de ver tantas mulheres reunidas para ouvir a nossa mensagem, tem sido assim em cada município visitado, por isso nós estamos aqui, para conhecer a realidade delas e, principalmente, sensibilizar a criação de Conselhos Municipais. Nós temos conseguido deixar reunião com o Conselho formalizado e agendada em cada município visitado, fico honrada de contribuir para o fortalecimento dessas mulheres”, declarou Catharina Bacelar.
Em Igarapé do Meio, Catharina Bacelar aproveitou a viagem para assinar com o prefeito José Costa Soares Filho, o termo de cessão de uso de móveis, utensílios, eletrodomésticos, informática e eletro-eletrônicos, para atender as necessidades do município, no caso a Secretaria de Municipal da Mulher. Em seguida a assinatura do termo de cessão, ela acompanhou a entrega dos equipamentos para a Prefeitura Municipal, que irão equipar a Secretária Municipal da Mulher que está sendo reformada e ampliada.
A população se mostrou feliz com a visita da equipe e ouviu atentamente as palavras da secretária sobre as realizações da Semu. “O governo tem trazido ações para a cidade e isso é bom porque é um trabalho feito para melhorar a vida das pessoas”, declarou Maria das Dores, secretária Municipal da Mulher de Igarapé do Meio.
“É gratificante ver que as nossas viagens estão sendo muito bem aproveitadas pelos gestores municipais. Essa é a missão do Governo do Estado, cuidar das pessoas, e é isso que eu tenho feito incansavelmente, cuidar das mulheres do Maranhão, e para que esse trabalho seja o melhor possível, só vendo de perto os problemas de cada um, e o governo tem investido nisso”, afirmou.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos