Roseana e Madeira inauguram novo Frei Epifânio

Roseana e Madeira inauguram novo Frei Epifânio: "

Roseanaestádio1Na companhia do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e do jogador Marcelinho Carioca a governadora Roseana Sarney (PMDB) inaugurou agora há pouco o Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. Cerca de 3 mil pessoas participaram da solenidade. A partir das 21h acontece o primeiro jogo entre o combinado JV Lideral/Imperatriz, apelidado de Imperial, e o Peñarol do Uruguai.


Em seu discurso, Madeira afirmou que a obra era um exemplo de como se deve fazer política por ter sido iniciada no governo cassado de Jackson Lago (PDT) e ter seu projeto modificado, ampliado e estar sendo inaugurado por Roseana.


A governadora pediu que a população preserve o estádio e disse que a obra, na verdade, não era mérito de nenhum político, mas da população de Imperatriz. Após o descerramento da placa, houve o lançamento de um selo comemorativo e em seguida o bispo Dom Gilberto Pastana benzeu o estádio.


Marcelinho Carioca, que jogará pelo “Imperial”, afirmou que a obra era importante na medida que no local funcionará uma escolinha de futebol e possivelmente um colégio em tempo integral. “Temos de mostrar para esses jovens não quererem ser apenas um atleta profissional de futebol, mas principalmente terem uma formação”, declarou.


O secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto, disse que a meta agora é recuperar as outras praças esportivas do estado, como o ginásio Costa Rodrigues e o Estádio Castelão, este sob a responsabilidade da Sinfra.


Foto 13 Governadora e estudantes da UEMAEstrutura


O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia segue todos os padrões da CBF e está preparado para a disputa de qualquer competição, incluindo as internacionais. Sua capacidade é de 10.700 torcedores sentados em cadeiras.


Dispõe de vestiários, salas de aquecimento, banheiros, lanchonetes, cabines de rádio e placar eletrônico, além de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior.


O gramado tem sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda. Além disso, o estádio ganhou um belíssimo projeto arquitetônico e sua fachada segue modelo dos mais modernos estádios brasileiros.


Nas fotos abaixo de Geraldo Furtado, a governadora aparece ao lado vice João Alberto e de Sousa Neto recebendo a camisa comemorativa dos 500 gols de Marcelinho Carioca, e carimbando o selo comemorativo à reinauguração do estádio.


Foto 2 Governadora e Marcelinhofoto Geraldo Furtado


Foto 16 Governadora e estudantes da UEMA

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos