Pular para o conteúdo principal

PT, PPS, PSDB, PCdoB e prefeitos deixam Jackson falando sozinho

PT, PPS, PSDB, PCdoB e prefeitos deixam Jackson falando sozinho: "

O PT, PPS, PSDB e PCdoB, que em 2006 formaram a “Frente de Libertação do Maranhão”, deixaram o ex-governador Jackson Lago (PDT) falando sozinho nesta sexta-feira em evento em que ele “comemorou” um ano de sua cassação. Além dos partidos, nenhum prefeito foi visto no evento. Jackson só citou os vice-prefeitos de Imperatriz, Jean Carlos, e de Presidente Dutra, José Nunes Martins, o Zezão, ambos do PDT.


Jackson cassação comemora

Marcelo Tavares, Jackson e Zé Reinaldo: só lamúrias


Balaios de proa do “Governo da Libertação” e o ex-líder do governo Edivaldo Holanda (PTC) também não comparecerem. Alegaram que o evento estava sendo organizado pelo pessoal de sempre: os ex-secretários Aziz Santos (Planejamento) e Weverton Rocha (Esporte e Juventude).


O único tucano presente foi o ministro aposentado Edison Vidigal, recém filiado ao partido. Jackson e o ex-governador José Reinaldo (PSB) ainda ligaram insistemente para o deputado Roberto Rocha e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), mas eles deram uma desculpa qualquer e não compareceram.


O governador cassado não conseguiu esconder o desânimo. Leu um discurso, a maioria do tempo de cabeça baixa. Chegou mesmo a cochilar durante a fala dos outros oradores. O auditório estava lotado de militantes levados em ônibus fretados (veja foto abaixo).


“Não há democracia sem Judiciário livre”, lamentou-se Jackson, citando a frase famosa – “Não ha democracia sem Parlamento livre”- do presidente do Senado, José Sarney (PMSB), inscrita na Assembleia Legislativa. Classificou como “golpe baixo” e “golpe do judiciário” a decisão do TSE que comprovou o desvio de recursos públicos para sua campanha em 2006.


Segundo o pedetista, o evento foi um ato de “celebração para reafirmar nossa união”. As ausências mostraram bem de qual união Jackson se referia. O ex-governador também foi claro sobre o verdadeiro motivo de sua natimorta candidatura ao Governo do Estado. “Não perdi a noção da honra que herdei de meus pais. O sentido de estarmos aqui é de lavar a alma”, declarou.


Completou falando de seu estado de saúde. “Aqui estou eu, me permitam uma reflexão pessoal, marcado pelas rugas do tempo, açoitado no enfrentamento de doença, graças a Deus em franca recuperação.”


onibus libertaçãoO PSB, através do presidente da Assembleia, Marcelo Tavares, e do tio, José Reinaldo, que no final de semana estavam celebrando aliança com o PCdoB, parecem já terem virado a casaca. “A candidatura de Jackson é natural porque o mandato é dele. Sem Jackson ninguém fara mudança no Maranhão”, declarou Marcelo. Ele acusou o golpe em relação aos ex-colegas ausentes. “Muitos daqueles que estavam conosco não estão mais. Padecemos em quantidade, mas nada em qualidade.”



Já José Reinaldo passou o tempo todo contando piadas. Disse que seu governo foi o melhor do mundo. Assegurou ter descoberto o verdadeiro motivo do Moto Clube, time por qual torce, estar em situação difícil. “Estava assistindo o Bom Dia Mirante e vi o patrocínio do time: ‘Governo do Maranhão, de volta ao trabalho’. Está aí o motivo.”

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l