Principais presidenciáveis já estão no Twitter

Principais presidenciáveis já estão no Twitter: "

Para os fãs do futebol, 2010 é ano de Copa do Mundo. Para quem gosta de política, o mesmo ano é tempo de eleições. Lá para outubro, você vai ter que escolher o próximo presidente ou próxima presidente da república.


Claro que a televisão – com seu famigerado horário político – será a principal forma de divulgação dos candidatos, mas a internet deslancha nesse ano como a mais nova plataforma política a ser levada a sério.


Pensando nisso, as equipes de marketing dos principais candidatos já planeja a presença deles nas redes sociais. Todos os expressivos já estão no Twitter – e alguns nanicos também -. Confira abaixo os arrobas dos presidenciáveis.


Dilma atualiza Twitter. (Foto de Roberto Stuckert Filho, no Flickr da candidata)

Dilma atualiza Twitter. (Foto de Roberto Stuckert Filho, no Flickr da candidata)



  • Dilma Roussef (PT) - @dilmabr: Ex-ministra da Casa Civil, é a candidata de Lula à presidência. Começou a usar o Twitter recentemente e já admitiu que pessoas da sua equipe vão ajudá-la na tarefa de atualizar o perfil.

  • José Serra (PSDB) - @joseserra_: Foi governador de São Paulo, até que deixou o cargo para tentar se eleger. Utiliza o Twitter faz muito tempo (inclusive já meu deu um RT; aqui está a prova :P ). Costuma publicar atualizações à noite, o que rendeu a ele a alcunha de “indormível”.

  • Marina Silva (PV) – @silva_marina: Também foi ministra de Lula. Tenta fazer uma campanha pautada pela “mudança”, da mesma forma que o presidente norte-americano Barack Obama fez em 2009.

  • Ciro Gomes (PSB) – @CiroFGomes (PSB) – Ex-ministro da Integração Nacional de Lula, foi responsável pelo início das obras de transposição do Rio São Francisco, no Nordeste. É paulista, mas sua força política está no Ceará.


É o início da campanha eleitoral.





Artigos relacionados:

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos