Prefeito quer censurar o Blog do Joni Rocha

Prefeito quer censurar o Blog do Joni Rocha: "

Fiquei sabendo, por uma fonte fidedigna, que o prefeito mandacaru vai entrar (ou já entrou) com ações judiciais para tentar amordaçar o Blog do Joni Rocha. É um direito que ele tem, da mesma forma que o blog terá a sua disposição o princípio do contraditório e da ampla defesa, que é assegurada pela Constituição Federal. Acredito que será um tiro no próprio pé, caso o prefeito entre realmente com as ações, pois, provarei o que sempre foi publicado nos posts ao longo dos cinco meses de existência do nosso querido blog. E o pior [para o mandacaru], ele ficará bastante 'famoso' na blogosfera, pois quem entra com censura contra blog recebe o que merece dos milhões de blogs mundo afora.

Todos nós, eu disse TODOS NÓS, temos o direito da liberdade de expressão e pensamento. Não é a toa que para isso houve um grande movimento por parte do judiciário para tentar acabar com o diploma de jornalismo, para que, qualquer um pudesse exercer esta importante profissão. Mas eu quero chegar mais fundo, no útero dessa barbaridade, pois proibir um blog de divulgar matérias, sejam elas quais forem, é um descaso com a constituição e contra a população de Matões do Norte.

Estava relembrando os anos de chumbo, quando muitos brasileiros foram exilados e até “desaparecidos”. Esses brasileiros queriam a nossa liberdade acima de tudo. E pelo o que eu sei, foi uma briga sangrenta e desleal. Até que nós conseguimos a tão sonhada liberdade de expressão e pensamento sem sermos censurados.

Ai fica a pergunta: De que valeu essa briga toda para acabar com a censura? De nada! Sim, porque décadas após esse acontecimento, vem um prefeito querer censurar o Blog mais acessado da região.

Já que o mandacaru traidor sente-se prejudicado pelo que é publicado no Blog do Joni Rocha, nada mais justo do que ele ser o primeiro a querer que as matérias sejam favoráveis a ele. Para isso, basta trabalhar corretamente, fato que ainda não aconteceu e creio ser impossível acontecer no nosso município.

Quem viu por anos a luta pela democratização deste país e simplesmente tenta censura uma ferramenta de informação e transformação de uma população pode ser considerado um traidor e uma pessoa que não se pode confiar jamais.

Que venham as ações, estamos preparados!!!

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos