Prefeito de Pirapemas depõe à CPI da Pedofilia, mas se nega a fazer exame de DNA

Prefeito de Pirapemas depõe à CPI da Pedofilia, mas se nega a fazer exame de DNA: "

Por Josely Sodré


eliseuO prefeito de Pirapemas, Eliseu Moura, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 12, na Assembléia Legislativa para falar com os membros da CPI de Combate à Pedofilia no Maranhão. Elizeu Moura compareceu na AL acompanhado por seu advogado Márlio Moura para apresentar documentos referentes ao processo de reconhecimento de paternidade que tramita no Fórum de São Luís.


Na última semana, a CPI decidiu pela condução coercitiva do prefeito após várias tentativas de efetuar convocação para prestar depoimento à comissão. Eliseu Moura foi ouvido pela presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Deputada Eliziane Gama (PPS) e o Relator da CPI, Deputado Penaldon Jorge (PSC) na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.


“Como nós estávamos na Casa não poderíamos deixar de recebê-lo. Conforme nos certificamos com a assessoria jurídica da Casa, ele poderia se apresentar espontaneamente à CPI, em qualquer dia útil. Mas, confesso que fiquei um tanto frustrada, já que gostaria de sair daqui com o encaminhamento do exame de DNA para reconhecimento de paternidade. O prefeito disse que fará o exame somente na justiça, o que, infelizmente, é um direito que lhe assiste”, lamentou Eliziane Gama.


Durante o depoimento, Eliseu Moura também confirmou o relacionamento com as jovens, mas disse não saber se é pai das crianças. Segundo a presidente da CPI, a comissão vai esperar o andamento do processo no Ministério Público e o relatório da CPI para saber quais os encaminhamentos que serão dados em relação ao caso.


Segundo o advogado de Eliseu Moura, Márlio Moura, seu cliente nunca se negou a vir a CPI, ele apenas não estava no município de Pirapemas quando a convocação foi feita e no ano passado não foi à audiência da CPI devido problema de saúde. “Meu cliente nunca se indispôs a vir a CPI. Estamos mostrando que existem processos tramitando”, disse o advogado.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos