Possibilidade de candidatura própria do PSDB faz Jackson Lago e PDT entrarem em parafuso

Possibilidade de candidatura própria do PSDB faz Jackson Lago e PDT entrarem em parafuso: " FONTE: Décio Sá

Cresce no PSDB o movimento para que o partido lance candidato próprio ao Governo do Estado. Os movimentos, conforme revelou o blog (reveja), começaram semana passada numa reunião na casa do prefeito de São Luís, João Castelo.


PDT-PSDBNa sexta-feira, o grão-tucanato local se reuniu em Brasília para discutir o assunto. Os tucanos estiveram na Capital Federal para o lançamento da candidatura do ex-governador José Serra (SP) à Presidência da República.


A reunião não fechou a questão. Roberto, Castelo e a filha dele, deputada estadual Gardênia Castelo, defenderam a candidatura própria. Uma ala liderada pelo prefeito Sebastião Madeira (Imperatriz) defendem o apoio ao governador cassado Jackson Lago (PDT).


Madeira confirmou ao blog, durante visita feita agora há pouco ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia com a governadora Roseana Sarney (PMDB),em Imperariz, o racha no partido. “Não é só eu (que quer apoiar Jackson). É um monte de gente”, disse.


No entanto, o grupo de Roberto e Castelo tem a maioria da legenda. Segundo fontes do PDT, Jackson, que sonhou recentemente com o apoio do DEM, pode nem disputar as eleições deste ano caso não tenha o apoio do PSDB. Nem para o Senado ele sai. Principal problema: o tempo do PDT na televisão não chega a dois minutos.


Caso a candidatura própria vingue, o vereador Edivaldo Holanda Júnior (PTC) poder ser o candidato a vice-governador.


Senado


Outra confusão no PSDB envolve Madeira e o neotucano Edison Vidigal. O ministro aposentado reclama que o prefeito de Imperatriz está muito próximo de um apoio ao ex-ministro Edison Lobão (PMDB). Madeira tem vários motivos para apoiar o ex-governador.


Lobão é natural de Mirador, sul do Estado, e como ministro apoiou muito pleitos de Imperatriz. Já Vidigal, filiado ano passado à legenda, estaria mais para um aventureiro político querendo atirar com a bala alheia.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini