Polícia divulga fotos de suspeitos de pichar Cristo Redentor

Polícia divulga fotos de suspeitos de pichar Cristo Redentor: "

fotosA polícia do Rio divulgou, no início da tarde desta terça-feira (20), a foto de dois suspeitos de terem pichado a estátua do Cristo Redentor. A 9ª DP (Catete, Zona Sul do Rio) informou que uma operação deve ser realizada ainda hoje para prender os criminosos.


A estátua do Cristo Redentor amanheceu pichada na quinta-feira (15) em parte dos braços e na face. As pichações diziam “Onde está a engenheira Patrícia?” (referência ao desaparecimento ainda não esclarecido da engenheira Patrícia Amiero) e “Quando os gatos saem os ratos fazem a festa”.


Um laudo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) prevê que a limpeza da estatátua deve concluida nos próximos dois dias. A estátua está coberta de andaimes e com os acessos a turistas fechados, ,já que houve diversos deslizamentos durante os temporais que provocaram mais de 250 mortes no estado.


Em março deste ano, uma pichação no túmulo do apresentador de TV Abelardo Barbosa de Medeiros, que ficou conhecido no Brasil inteiro como Chacrinha, também mencionava o desaparecimento da engenheira. A frase dizia “Cadê a eng. Patrícia?” A família garante que nada tem a ver e desaprova as pichações.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos