Pular para o conteúdo principal

Polícia conclui inquérito sobre padre suspeito de pedofilia em Franca

Polícia conclui inquérito sobre padre suspeito de pedofilia em Franca: "


A Polícia Civil de Franca, a 400 quilômetros de São Paulo, concluiu na noite de quinta-feira (15) o inquérito que apurou denúncias de pedofilia atribuídas ao padre José Afonso Dé, de 74 anos. Apesar de negar a acusação no depoimento que prestou na segunda-feira (12) à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o pároco foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável (no caso dos menores de 14 anos) e atentado violento ao pudor mediante fraude (para as supostas vítimas acima de 14 anos).


As supostas vítimas são seis garotos, com idades entre 12 e 16 anos, que eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo. Os abusos teriam ocorrido entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano. O relatório de 11 páginas assinado pela delegada Graciela Ambrósio será entregue nesta sexta (16) ao Fórum da cidade. Depois, ele será distribuído para o Ministério Público que irá designar um promotor para acompanhar o caso.


Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da DDM. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na sua própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e até acariciados nos órgãos sexuais pelo pároco.


Afastado



Padre Dé foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a ‘embaixada’ do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.


Procurada pela reportagem do G1, a Nunciatura Apostólica não quis se manifestar sobre o caso nem falar sobre quais procedimentos devem ser seguidos internamente com relação ao padre.


Vítimas


Durante a apuração, 31 pessoas foram ouvidas pela polícia, entre o acusado, as supostas vítimas, mães dos garotos e testemunhas. Apesar de dez vítimas terem sido identificadas pela DDM, somente seis delas terão suas denúncias levadas à Promotoria. O motivo é simples: quatro desses denunciantes são adultos atualmente, e eles afirmaram terem sido abusados pelo padre quando eram meninos, nos anos de 1990 e início de 2000. Segundo a delegada, todos esses crimes, que não foram comunicados à polícia na época, prescreveram.


Mesmo assim, para a delegada Graciela Ambrósio, o depoimento desses homens foi fundamental para mostrar que o padre sempre abusou de meninos.


Após receber o relatório da Polícia Civil, o promotor designado poderá pedir mais diligências, arquivar o caso ou denunciar o suspeito à Justiça.


No dia 8 de abril, em entrevista exclusiva ao G1, padre Dé havia negado as acusações. “Sou inocente dessas acusações”, disse.


Fonte: G1

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l