Polícia Civil prende pedófilos em Buriticupu e São Luís


Polícia Civil prende pedófilos em Buriticupu e São Luís

Policiais Civis da Delegacia de Buriticupu prenderam ontem (23), Paulo Pereira da Silva, 73, acusado de violentar sexualmente, uma adolescente de 12 anos, que hoje está com quatro meses e meio de gravidez. Em São Luís, foi preso Raimundo Erbete Bezerra Barbosa, acusado de estuprar em Vargem Grande, uma menina de 12 anos.

O delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro Rodrigues Assis, disse que Paulo Pereira da Silva é vizinho da adolescente no povoado Segundo Núcleo, no município, e que aliciava-a usando dinheiro como atrativo para o sexo. Em depoimento, o acusado alegou que à época em que manteve relações sexuais com a menina, ela não era mais virgem, além de manter relacionamentos com outros homens no povoado.

As acusações feitas por Paulo Pereira serão investigadas pelo delegado, que ouvirá os citados no depoimento. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Buriticupu por intermédio do Conselho Tutelar do município, que foi procurado pela mãe da menina, após confirmar a gravidez da filha.

Pai violentava filhas

Em menos de um mês é o segundo caso de estupro ocorrido no povoado Segundo Núcleo, em Buriticupu. O primeiro ocorreu no dia 18 e foi praticado por Pedro Costa Pereira, 48, sob acusação de estuprar as próprias filhas após falecimento da esposa.

Nos depoimentos colhidos pelo delegado Alessandro Rodrigues Assis, as duas adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, contaram que eram violentadas pelo pai há mais de seis anos. As adolescentes foram submetidas a exame de conjunção carnal, no qual foi comprovado que o desvirginamento das filhas não é recente. Pedro Costa Pereira abusava sexualmente das filhas sob ameaça de surras de corda, facão, espingarda e proibia a elas qualquer tipo de convívio social na cidade.

Prisão em São Luís

Policiais da Superintendência da Policia Civil do Interior e o delegado regional de Itapecuru-Mirim, Leonardo Nascimento Diniz, prenderam também na sexta-feira (23), Raimundo Erbete Bezerra Barbosa, acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Vargem Grande.

Pelo levantamento dos policiais do município, o acusado utilizava-se do poder financeiro em detrimento da pobreza das meninas e do baixo grau de escolaridade para sedução. O estupro da menina de 12 anos ocorreu em 2009, sendo que no início deste ano, ele foi acusado de ter violentado outra adolescente de 14 anos, que engravidou e teve o aborto viabilizado por Raimundo Erbete Bezerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos