Parceria entre os governos federal e estadual fortalece a educação no Maranhão

Parceria entre os governos federal e estadual fortalece a educação no Maranhão: "



Foto 1 - Escola em Buriticupu“As parcerias do Governo Federal com o Estado do Maranhão, no setor da educação, serão mantidas e fortalecidas cada vez mais”. A declaração é do ministro de Educação, Fernando Haddad, proferida, sexta-feira (16), durante visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Buriticupu (Ifma). “Aqui temos uma escola federal consolidada, que simboliza a expansão da educação no país”, declarou. “Poucos estados brasileiros estão recebendo investimentos tão volumosos quanto o Maranhão, tanto na educação básica quanto na educação profissional e superior”, enfatizou Haddad.


O Ministro participou ainda da entrega da Unidade Integrada Dr. Íris Pedro de Oliveira, um complexo educacional de 12 salas, equipado com biblioteca, sala de informática, gabinete odontológico e ginásio poliesportivo.


O secretário de Estado da Coordenação Política Articulação com os Municípios (Secpam), Hildo Rocha, destacou o compromisso do Governo do Estado com a educação. “Em apenas um ano podemos contabilizar muitos avanços. As escolas foram reformadas, 110 novas unidades estão em construção e serão entregues até o final do ano, além da realização de concurso para professores, progressão funcional, e outras ações”, declarou Rocha.


O secretário ressaltou que, quando Roseana Sarney exerceu a liderança do governo Lula, no Congresso Nacional, trabalhou pela expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A inclusão de Pinheiro, Timon, Barra do Corda e Barreirinhas foram causas defendidas pela então senadora, argumentou Rocha.


Para o secretário de Educação, Anselmo Raposo, a visita do ministro reafirma o compromisso do governo federal com a educação no país. “Antes, os jovens que pretendiam continuar os estudos tinham que sair de suas cidades em busca de oportunidades, agora, a educação vem em busca dos estudantes. Para os estudantes, se formarem no próprio local onde nasceram e onde vivem é, sem dúvida, um grande avanço”, declarou Raposo.



Agradecimentos


O prefeito de Buriticupu, Antônio Marcos de Oliveira (Primo), agradeceu a visita do ministro e demais autoridades. “Não é todo dia que um ministro de Estado visita um município para entregar uma escola municipal, portanto, é com muita satisfação que a gente recebe o ministro Haddad, os secretários de Estado Hildo Rocha (Coordenação Política), Anselmo Raposo (Educação) e Edmilson Santos (Desenvolvimento Social) e o deputado federal, Gastão Vieira” afirmou. “As parcerias do Governo Federal com o Governo do Estado e com as prefeituras irão trazer muitos benefícios para a população do nosso estado” enfatizou o prefeito.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini