OPORTUNIDADE: ProUni seleciona caxiense para Universidade Espanhola

OPORTUNIDADE: ProUni seleciona caxiense para Universidade Espanhola: "
O estudante caxiense Danilson Almeida Silva, 18 anos, é um dos 10 brasileiros selecionados pelo ProUni para estudar na Universidade de Salamanca, na Espanha. O jovem, que estudou durante toda a vida escolar em unidades da rede pública, concluiu o ensino médio ano passado no Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves.

Danilson Almeida estudará Engenharia da Computação, curso que tem duração de cinco anos e, durante esse período, terá uma bolsa para bancar todos os seus custeios. Além do maranhense, fazem parte da comitiva que parte nesta segunda-feira (12) para a Espanha, três paranaenses, dois paulistas, dois mineiros, uma baiana e um capixaba. Todos foram recebidos, em Brasília, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

A história de Danilson Almeida é de superação. Antes da aprovação no ProUni, o jovem foi campão por três anos consecutivos das Olimpíadas de Matemática, realizada pelo Ministério da Educação. Este ano, ele também foi aprovado em primeiro lugar em três cursos na Universidade Católica de Brasília (para Engenharia Ambiental, Ciência da Computação e Relações Internacionais, todos com bolsa integral).

Danilson Almeida é filho do funcionário público Francisco Pereira da Silva e da professora Vilna Maria Almeida Silva, que sempre priorizaram a educação dos filhos. Danilo, de 19 anos, é aluno do curso de Jornalismo, na Universidade de Brasilia (UNB), e é concursado do Ministério da Educação. “Nunca deixei de incentivar os estudos. Não teve uma reunião da escola que eu faltasse. Estava acompanhando ele sempre e mostrando o valor de estudar”, afirmou Vilna Almeida.

“A saudade vai ser grande, mas estou orgulhoso dele. A distância não vai ser fácil, mas eu sei que após esse período ele será muito mais vitorioso do que ele já é”, destacou o pai. Danilson estava freqüentando o curso de Computação, na UNB, quando foi surpreendido com a informação de que havia sido contemplado com a bolsa para estudar na Espanha.




"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos