O que os brasileiros comem?

O que os brasileiros comem?: "

O ritmo de vida cada vez mais acelerado na cidade tem refletido no modo como nos alimentamos: estamos comendo menos feijão, item indispensável na culinária brasileira.


Uma possível explicação, é que o grão requer tempo para o preparo, e por isso, damos preferência a comidas rápidas ou por comer fora de casa. O estudo, feito pelo Ministério da Saúde nas capitais do país, mostra que em 2006, 71,9% da população adulta comia feijão pelo menos cinco vezes por semana. Em 2009, esse número caiu para 65,8.


Embora o consumo de frutas e hortaliças tenha aumentado de 7,1% para 18,9% de 2006 a 2009, ainda menos de 20% dos brasileiros consomem cinco ou mais porções diárias desses alimentos.


Quando o assunto é bebida, 76% dos adultos entrevistados bebem refrigerante pelo menos uma vez na semana e o consumo regular (quase todo dia) aumentou 13,4% em um ano.


Os brasileiros têm praticado exercícios com frequência?


Más notícias: o número de sedentários no país aumentou. Esses são aqueles que não fazem nenhuma atividade física no tempo livre, e vale limpar a casa ou ir a pé para o trabalho.


Apenas 14,7% praticam atividade física 30 minutos diários, cinco vezes por semana, como é recomendado. Para descansar, assistir televisão é preferência nacional, 25,8% dos adultos passam três ou mais horas em frente à TV, por cinco ou mais vezes na semana.


Por que devemos comer


Feijão


Rico em ferro, combate a anemia. Para absorver melhor o ferro do feijão, tanto crianças quanto adultos precisam comer uma fruta ou tomar um suco que tenha vitamina C na mesma refeição. Também possui carboidratos, proteínas, vitamina B e fibras.




Frutas e Hortaliças


São ricas em fibras e antioxidantes (como beta-caroteno, licopeno, vitaminas E e C). Contêm vitaminas e sais minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. As fibras auxiliam no funcionamento regular dos intestinos.


Quais são seus hábitos alimentares? O feijão é item indispensável nas suas refeições? Comente.





Compartilhe:


Digg
Sphinn
del.icio.us
Facebook
Mixx
Google Bookmarks
email
LinkedIn
Live
MySpace
Rec6
Reddit
Technorati
Twitter
Yahoo! Bookmarks
Add to favorites




"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini