Novo secretário ratifica apoio do PT ao PMDB

Novo secretário ratifica apoio do PT ao PMDB: "

anselmo-raposoO mais novo secretário estadual de Educação, Anselmo Raposo (foto), chega com a difícil missão não só de resolver os problemas inerentes à pasta, mas também ser um eleo pacificar de uma eventual aliança PT/PMDB no Maranhão para garantir um palanque forte para eleger a pré-candidata Dilma Rousseff à sucessão do presidente Lula.


Ontem, durante solenidade de posse, o atual titular da Educação foi enfático ao garantir essa peculiaridade. “Nesse momento histórico, o PT se une ao PMDB [da governadora Roseana Sarney] para eleger Dilma Rousseff, como garantia da continuidade de um projeto social implantado e desenvolvido pelo presidente Lula”, afirmou Anselmo Raposo.


Além da eleição da pré-candidata Dilma Rousseff, a união PT/PMDB também busca garantir a reeleição da governadora Roseana Sarney, que nos últimos meses ampliou a participação petista na administração estadual, não só com a nomeação do secretário Anselmo Raposo, mas também com a efetivação do comérciário Edmilson Santos para a pasta de Desenvolvimento Social.


Durante sua posse, o novo secretário Anselmo Raposo disse ter consultado a direção nacional do PT, que autorizou a composição da aliança com o PMDB no Maranhão. “É o melhor caminho para dar continuidade ao projeto político do PT, por meio da eleição da ministra Dilma Rousseff”, declarou.


Apesar disso, Anselmo Raposo fez questão de ressaltar que o contexto atual levou o PT, em todo o Brasil, abuscar caminhos que resultem na vitória da pré-candidata Dilma Rousseff. Ele argumentou que todos que fazem parte da base aliada do presidente Lula, inclusive o PCdoB do deputado federal Flávio Dino, deveriam acatar esse entendimento.


“O grupo que apoiou a candidatura de Flávio Dino em 2008, por diversas vezes conversou com ele para explicar que é importante buscar esse objetivo, que é a eleição de Dilma[Rousseff]“, acrescentou o novo secretário de Educação.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos