Miltinho rebate mais uma mentira do JP

Miltinho rebate mais uma mentira do JP: "

charge petanoquio 2010Lourival “Pêta Pinóquio” Bogéa (na charge ao lado) não aprende. Ele responde processo na Justiça Federal – já foi ouvido até pela Polícia Federal – por inventar histórias envolvendo funcionários do TRE (reveja). Ontem estampou no Jornal Pequeno a seguinte manchete: “Roseana teria prometido devolver no TRE-MA mandato ao Dr. Miltinho”, numa referência ao processo de cassação do ex-prefeito de Barreirinhas (reveja). Na submanchete, fica claro o motivo do destaque ao factóide: “Governadora estaria tentando, através de juízes eleitorais, pressionar ainda mais o PT-MA”.


A “reporcagem” não cita fonte alguma. Fala de “políticos oposicionistas em Barreirinhas que pediram para guardar o sigilo da fonte”. Tudo mentira, lógico. A matéria tem o único objetivo de constranger o TRE e envolver Roseana no caso. Na edição desta quarta-feira, o jornal teve de publicar o desmentido do próprio Miltinho. “Tenho a impressão que essa notícia foi elaborada com a intenção de colocar-me contra as autoridades constituídas do Poder Executivo e Judiciário, especialmente o TRE”, afirma o petista.


miltinho-dias-250909O prefeito cassado (foto) isentou totalmente a governadora das invencionices do JP. “Eu nunca participei de qualquer reunião para discutir a devolução do meu mandato com a governadora. Participei, sim, de uma reunião para discutir sobre a aliança PT com PMDB, para respaldar a campanha de Dilma Roussef no Maranhão”, esclarece.


E conclui: “Decidir sobre a devolução do mandato que me foi outorgado pelo povo de Barreirinhas, de quem venho aguardando serenamente e com humildade o resultado do julgamento, sem que em nenhum momento eu tenha atribuído à governadora Roseana Sarney qualquer responsabilidade pelo resultado do julgamento do processo no TRE-MA ou pelo meu retorno ao cargo de prefeito para o qual fui reeleito. Inclusive porque tal decisão caberá unicamente aos membros que compõem aquela Corte Eleitoral”. Leia aqui a íntegra dos esclarecimentos do petista.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos