Maranhão leva encanto das festas juninas a Feira Internacional de Turismo

Maranhão leva encanto das festas juninas a Feira Internacional de Turismo: "


O som das matracas e pandeirões, um boi de faz de conta, tambores e mulheres de saias rodadas. Um cenário onde tradição, folclore e religião se misturam numa demonstração de fé ao Santo mais festeiro do Maranhão, o São João. Essas e outras riquezas prometem encher os olhos dos visitantes da 19º edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), que acontece em Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco, de 28 de abril a 2 de maio de 2010.


O Brazil National Tourism Mart é realizado há 19 anos com o objetivo de promover os destinos do Nordeste nos mercados nacional e internacional. Este ano, o Maranhão traz como novidade ao encontro um estande temático que, além de ilustrar as paisagens naturais do estado, exibirá os encantos das festas juninas da capital, São Luís.


O espaço de 25m² será totalmente decorado com figuras da cultura local, com destaque para o bumba-meu-boi e tambor de crioula. Além do ambiente junino, o estado ressaltará ainda o que existe além dos Lençóis Maranhenses que guardam, em pleno deserto de areia, piscinas naturais de água morna e transparente.


“Nossa proposta é desvendar os encantos preservados em um dos estados mais bonitos do Brasil”, explica o secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, responsável pela participação maranhense no BNTM. Segundo ele, o estado antecipou a promoção e divulgação do São João maranhense em feiras e eventos para que os operadores se preparem para incluir o destino nos pacotes nacionais e internacionais.


Geração de Negócios – Para esta edição do Brazil National Tourism Mart, a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste CTI-NE, organizadora do evento, espera receber cerca de mil participantes, entre fornecedores do mercado nacional e operadores internacionais dos principais mercados emissores, como Estados Unidos, Europa e América Latina, além de hotéis, locadoras, agências de viagens e profissionais do setor.


Em 2009, o volume de negócios gerados na BNTM foi de US$ 225 milhões e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 240 milhões em negócios, o que representa um aumento de 15% na demanda.


Serviço: 19ª edição da Brazil National Tourism Mart
Data: de 28/04/10 a 02/05/10
Local: Porto de Galinhas – PE
Lugar: PORTOSMA
Fonte: Assessoria da SCMA
Data da Notícia: 27/04/2010



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini