Maranhão ganhará fábrica de cimento

Maranhão ganhará fábrica de cimento: "


De olho na demanda criada pelo programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida, pela expansão do setor produtivo e por grandes projetos de infraestrutura, como a Hidrelétrica de Belo Monte, a Votorantim Cimentos anunciou ontem a construção de oito novas fábricas no País, ao custo de R$ 2,5 bilhões.


Com o anúncio, a empresa completa a destinação de seu plano de investimentos de R$ 5 bilhões para o período entre 2007 e 2013, que inclui nove fábricas já em operação e outras cinco atualmente em construção. De acordo com o presidente da Votorantim Cimentos, Walter Schalka, o anúncio de um aumento no volume de investimentos até 2013 não está descartado.


Quando as oito fábricas anunciadas ontem estiverem prontas, a Votorantim terá 35 unidades produtivas no Brasil. A capacidade produtiva da companhia, hoje de 27 milhões de toneladas de cimento por ano, vai subir cerca de 55% em pouco mais de três anos, atingindo 42 milhões de toneladas ao fim de 2013.


A expansão contemplará sete Estados: Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Bahia e Pará – o último receberá duas novas fábricas de cimento. A expectativa é que os projetos gerem cerca de 7 mil novos empregos. As unidades de menor porte, de 750 mil toneladas ao ano, localizadas no Ceará e no Maranhão, devem entrar em operação no ano que vem. As indústrias de maior capacidade (2 milhões de toneladas), em Goiás e Paraná, começam a funcionar em 2012.


Fonte: O Estado de S. Paulo/SP



Leia mais...


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos