Maranhão contra pedofilia

Maranhão contra pedofilia: "


Na tarde de ontem, 13, na Assembléia Legislativa, diversas autoridades se reuniram para tratar da implementação da Campanha: “Maranhão sem Pedofilia.” O objetivo é investigar e apurar denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes por meio da participação popular através de denúncias.


A Campanha faz parte do Plano de Enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil. Está sendo articulado com os parceiros envolvidos várias atividades para divulgação, mobilização e sensibilização da Campanha no interior do estado.


“Precisamos coibir esse tipo de violência mas para isso é preciso conscientizar a população e fiscalizar os locais vulneráveis à essa prática.`É preciso fazer valer as leis´que já existem”, disse a Procuradora do Trabalho no Maranhão, Virgínia de Azevedo Neves.


Está agendado para o próximo dia 27 deste mês uma audiência pública na Assembléia Legislativa com o empresariado maranhense para o comprometimento à adesão à Campanha.


A previsão é que “Maranhão contra a pedofilia” seja lançada oficialmente dia 20 de maio, dia estadual de enfrentamento à exploração sexual infantil. Além de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Pinheiro, Caxias, Bacabal e Presidente Dutra também serão cidades-pólo que participarão do engajamento ao projeto.


Participam da elaboração dos trabalhos: Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Procuradoria Geral de Justiça, Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Assembléia Legislativa, Associação de Conselheiros Tutelares e Governo do Estado do Maranhão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos