Jabes de Alencar é afastado da presidência da Assembléia de Deus, filho e Silas Malafaia assumem

Jabes de Alencar é afastado da presidência da Assembléia de Deus, filho e Silas Malafaia assumem: "
Foi confirmado ontem, terça-feira, dia 6, a saída do pastor Jabes de Alencar da presidência da AD Bom Retiro. Em sessão da Assembléia Geral foi decidido que o pastor deixará provisoriamente a presidência para realizar um tratamento médico nos Estados Unidos. O prazo estabelecido foi de três meses.

Por enquanto quem deve assumir o cargo é seu filho, Dayan Alencar, apoiado pelo pastor Silas Malafaia, que é vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil. Dayan Alencar recebeu a incumbência de manter uma boa administração, assim como seu pai e também responderá judicialmente pelo ministério. Já Silas Malafaia dará mentoria e ministrará todas as quartas-feiras e em Santa Ceia.

A decisão do afastamento do pastor Jabes ocorreu pelo seu estado de saúde. Em março ele passou mal em um evento em Foz do Iguaçu (PR) devido ao aumento de pressão arterial, pois sofre de Hipertensão. Há dois anos ele não se sentiu bem e desmaiou no hotel onde fazia uma pregação. O diagnóstico médico é que ele teve um princípio de Acidente Cárdio Vascular (AVC).

Embora o tempo de afastamento seja de três meses, o tratamento médico poderá ultrapassar esse prazo. O pastor da igreja Assembléia de Deus irá embarcar para os Estados Unidos e ficará hospedado na casa de sua filha em Dallas.

Fonte: Gospel+
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos